Iniciei o tratamento com o Venvanse 50 mg devidamente prescrito por psiquiatra com dois objetivos: c

2 respostas
Iniciei o tratamento com o Venvanse 50 mg devidamente prescrito por psiquiatra com dois objetivos: controle da depressão e do TDAH. De fato, após uma semana obtive melhora significativa do meu quadro. Porém, identifiquei que o Venvanse teve efeito colateral no meu trato urinário. A sensação foi de infecção urinária: diminuição do jato de urina (que se tornou fraco), ardor na uretra, vontade constante de urinar, sensação de não esvaziamento completo da bexiga. Fiz exames de urina/sangue e nenhuma infecção foi constatada. Interrompi por alguns dias o tratamento com o Venvanse e tudo voltou ao normal. Ao retomar o tratamento, o problema renal retornou. Conversei com meu psiquiatra sobre isso e ele disse desconhecer esse efeito colateral. Gostaria de saber se esse tipo de problema já foi identificado pela medicina e/ou se algum leitor deste site já passou ou conhece alguém que já relatou esse mesmo tipo de problema. Agradeço de antemão.
Boa tarde! A lisdexanfetamina (Venvanse) é um bom psicoestimulante, de escolha para o tratamento de distúrbio da atenção, concentração e muito usada na psiquiatria atual para estes fins. Mas para depressão bem menos utilizado, a não ser para potencializar antidepressivo ou melhorar os sintomas residuais depressivo. Por outro lado, provoca inúmeros colaterais, mas o relatado por você ainda não foi queixa de nenhum paciente e nem descrito na literatura médica. Porém você sentiu tais efeitos indesejáveis e deve continuar sendo pesquisados pela medicina. Continue seu uso, caso não passe tais efeitos citados, volte ao seu psiquiatra para que ele troque por outro psicoativo e solicite também um nefrologista para que faça exames mais apurados.

Bom dia! Não há descrição, inclusive em bula do venvanse, sobre efeitos colaterais em trato urinário
Sobre poliúria (vontade constante de urinar), sensação de esvaziamento incompleto.. caso realmente seja associado ao venvanse, penso que possa ser algo associado a alguma piora / aparecimento de sintomas ansiosos, porém apenas entendendo melhor seu caso para poder falar. Siga em atendimento, para que seu médico possa entender esses efeitos, se são temporários, etc
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 450