Iniciei meu tratamento com oxalato de escitalopam. Como tenho crises de enxaqueca, anteriores ao tra

2 respostas
Iniciei meu tratamento com oxalato de escitalopam. Como tenho crises de enxaqueca, Sempre usei cloridrato de naratriptana- NARAMIG nas crises, preciso trocar o medicamento, ou posso manter?
O uso concomitante desses dois medicamentos pode levar à um quadro chamado de "síndrome serotoninérgica". Esta é uma complicação rara porém muito séria e em alguns casos pode ser fatal. Os sintomas da síndrome serotoninérgica incluem irritabilidade, confusão mental, alucinações, taquicardia, hipertermia, tremores, instabilidade da pressão arterial, cólicas abdominais, vômitos, diarreia entre outros. Caso esteja em uso dos dois medicamentos e apresente alguns dos sintomas citados acima, vá a um PS para avaliação. Recomento que procure um especialista para manejo da sua prescrição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A associação pode causar síndrome serotoninérgica. Você só pode usar naratriptana nas crises? Tem pacientes com enxaqueca que ao cronificarem a dor não podem fazer uso de dipirona ou outros analgésicos. Ou até mesmo porque o neurologista considerou a chance de cronificação muito alta. A naratriptana não é um analgésico e para a enxaqueca seria a medicação de escolha para quem tem muitas crises. Quanto a depressão, ansiedade e vários outros transtornos psiquiátricos medicamentos como escitalopram ou até mesmo outros deverão ser usados. Recomendo que você retorne ao seu psiquiatra para avaliar efeitos colaterais que estiver sentindo. Caso sinta ansiedade, agitação, inquietação, delírio, tremores, espasmos musculares e rigidez muscular,
frequência cardíaca rápida, hipertensão arterial, temperatura corporal alta, sudorese, calafrios, vômito, diarreia, pupilas dilatadas, irritabilidade, náuseas e alucinações procure uma emergência médica. A síndrome serotoninérgica é muito perigosa. Quanto as crises de enxaqueca se forem muito frequentes você irá precisar de medicamentos que diminuem as crises. Tem várias medicações que podem ser usadas e não interagem com o escitalopram. Fora isso os quadros de dor crônica podem se beneficiar de estimulação magnética transcraniana, toxina botulínica e bloqueio neurolítico.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.