Infiltração de corticoide é uma opção viável para alopecia areata difusa? Qual a frequência para
3
respostas
Infiltração de corticoide é uma opção viável para alopecia areata difusa? Qual a frequência para as aplicações? Quais os melhores tratamentos para esse tipo de alopecia? A única coisa que resulta é corticoide oral, mas sem ele a queda volta com toda a força.
A alopecia areata pode ser tratada com corticoide intresional, corticoide oral e imunossupressores.
Cada caso tem um tipo de abordagem de acordo com a gravidade. Procure um dermatologista.
Cada caso tem um tipo de abordagem de acordo com a gravidade. Procure um dermatologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A alopecia areata é uma doença auto imune e portanto responde bem ao tratamento com infiltracao intralesional de corticoides. É uma opcao para casos iniciais e com poucas placas que nao responderam ao tratamento com topicos. Geralmente indica-se a aplicacao a cada 30 dias. O uso do corticoide oral pode ser uma opcao mas tem a desvantagem de ter muitos efeitos colaterais e de ter uma perda do resultado ao suspendermos o tratamento. Espero ter ajudado! A disposicao
Para alopecia areata difusa há algumas outras opções de tratamento como o metotrexato oral que é um imunossupressor e a aplicação tópica de difenciprona. Ambos tratamentos exigem alguns exames e desalagada consulta para saber se paciente têm alguma contra-indicação. A resposta é um pouco imprevisível, mas alguns estudos mostram respostas de até 64% de repilação com metotrexato e ate 100% com difenciprona, mas nenhum tratamento mostrou -se completamente duradouro e recidivas podem acontecer. Corticoide injetáveis não são muito indicados quando paciente tem mais de 50% de área sem cabelo e o corticoide oral, quando usado deve ser feito em pulsos por curto período e associado a algum outro tratamento de manutenção, devido aos efeitos colaterais se usado por muito tempo.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Lavar e centrifugar as roupas na máquina já é o suficiente para matar os ácaros ("piolhos de pombo") ?
- É possível realizar o MMP capilar sem o minoxidil?
- Não tenho nenhuma doença de queda capilar, sou saudável. Mas tenho umas entradas no cabelo desde criança por genética mesmo. Gostaria de saber se eu usar o minoxdil para crescer cabelo nas entradas, depois se eu parar vai cair? Obs: no lugar das entradas tenho uma pelugem rala.
- Finasterida mantém o resultado do minoxidil? Estou usando os dois medicamentos e estão dando resultados, porém queria saber se posso manter apenas o finasterida após o cabelo ficar grande.
- Alopecia androgena padrão feminino pode se transformar em alopecia cicatricial?
- Olá,usei um produto por engano que tinha 5% minoxidil no meu cabelo,quando me dei conta parei de usar,porém já tem uns 5 meses e meu cabelo ficou mais fino e com umas entradas,quero saber se com o tempo ele vai voltar ao normal,porque antes meu cabelo era muito cheio não aparecia nada do couro cabeludo…
- É normal depois de um galo na cabeça não crescer cabelo no local e ficar sem a sensibilidade naquele local da cabeça ?
- Minoxidil oral baixa a quantidade de plaquetas no sangue?
- Boa noite, Faço tratamento para alopécia. E o médico me indicou dutasterida, após 3 meses de uso, percebi que a líbido decaiu, e desde então não tive mais ereção. E uma sensação de cansaço. A região genital parece estar anestesiada, sem sensibilidade, e o fluxo de urina melhorou. Gostaria de saber se…
- Qual a diluição correta do Triancil para alopecia areata? Essa diluição varia de acordo com o que? Qual a profundidade da infiltração? Deve ficar na derme ou avançar mais?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 331 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.