Infelizmente minha sobrinha nasceu sem a orelha do lado direito, nasceu com apenas parte. Gostaria de

1 respostas
Infelizmente minha sobrinha nasceu sem a orelha do lado direito, nasceu com apenas parte. Gostaria de saber com que idade pode ser operada? Que especialista devo consultar?
A Síndrome de Goldenhar é uma condição que normalmente afeta a formação da orelha, da mandíbula e sua articulação com crânio além das pálpebras e coluna.
É importante que um profissional que conheça bem a condição acompanhe a criança desde cedo (Pode ser um Cirurgião Bucomaxilofacial ou Cirurgião Plástico). Este profissional vai decidir com os pais o melhor momento para tratar cada problema. O tratamento da orelha pode ser realizado por meio de reconstrução usando a cartilagem da costela (Cirurgião Plástico normalmente tem mais experiência). A idade mínima é 6 anos de idade, onde as cartilagens da criança já estarão bem formadas. Em alguns casos, a reconstrução protética pode ser uma melhor alternativa. Uma prótese pode ser instalada e fixada sobre implantes que são instalados nos ossos do crânio.
Já a reconstrução esquelética da mandíbula normalmente é realizada após os 15 anos de idade. (Um cirurgião bucomaxilofacial normalmente tem mais experiência com este procedimento.)