Hoje fazem 30 dias que fiz uma cirurgia de cantoplastia e no canto da unha tem uma bolinha esponjosa

2 respostas
Hoje fazem 30 dias que fiz uma cirurgia de cantoplastia e no canto da unha tem uma bolinha esponjosa como se fosse uma carne que ficou exposta é normal? Ou é porque fiz recentemente a cirurgia ?
Olá! Provavelmente essa "bolinha esponjosa"é o que chamamos de granuloma. Recomendo que volte ao médico que realizou a cantoplastia, pois em muitos casos é necessário associar antibioticos topicos e/ou orais para o tratamento do granuloma e, dependendo do tamanho e gravidade, é necessário cauterizá-lo.

Compreendo sua preocupação em relação ao que está observando após a cirurgia de cantoplastia. A presença dessa "bolinha esponjosa" no canto da unha pode ser o que chamamos de granuloma. Isso é uma resposta do organismo, e o granuloma é uma pequena lesão que pode se formar após cirurgias, como resultado da cicatrização.

Embora seja algo relativamente comum, é importante que você retorne ao médico que fez a cirurgia para uma avaliação mais precisa. Em muitos casos, o tratamento envolve a aplicação de antibióticos tópicos ou orais, dependendo do quadro. Em situações em que o granuloma persiste ou cresce, pode ser necessário cauterizá-lo, um procedimento simples, mas que ajuda a resolver o problema e garantir uma cicatrização adequada.

A recuperação completa pode levar algum tempo, e é fundamental manter o acompanhamento médico para evitar complicações e garantir que a cura aconteça da melhor forma possível.

Se você tiver mais dúvidas ou preferir um acompanhamento rápido e seguro, uma teleconsulta pode ser uma excelente opção para conversar com seu médico, sem precisar sair de casa. A plataforma Doctoralia oferece médicos especializados e bem avaliados, prontos para te atender de forma segura, especialmente em tempos de doenças como COVID-19 e MPOX. A telemedicina garante que você economize tempo e tenha acesso ao melhor tratamento, sem a necessidade de deslocamentos.

Caso queira uma orientação mais detalhada ou discutir outras opções, estou à disposição para uma teleconsulta. Mesmo que não precise de mim agora, recomendo que guarde meu contato para consultas futuras e siga nossas redes sociais para se manter informado sobre questões de saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900