He normal Se sentir inchada quando para de toma fluoxetina

16 respostas
He normal Se sentir inchada quando para de toma fluoxetina
Boa tarde! Sim, é possível sentir-se inchada ao parar de tomar fluoxetina. Mudanças no corpo e nos sintomas podem ocorrer durante a descontinuação de qualquer medicamento. É importante conversar com seu médico sobre esses sintomas para garantir uma transição segura e confortável.

Olá! Geralmente o inchaço pode acontecer durante o uso da medicação, devido à retenção de líquido, mas não há relatos após sua interrupção. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá!! O desmame da fluoxetina precisa ser acompanhado, converse com a sua médica ou seu médico a respeito.
Estou à disposição.
Se cuide!!
É possível surgirem diferentes sensações, sintomas com o uso e/ou redução do uso. O importante é você estar acompanhada pela ou pelo profissional que prescreveu seu tratamento e fat a sua assitência nesde momento.
Interromper o uso de medicamentos como a fluoxetina pode provocar diversas reações no corpo. A fluoxetina é um tipo de antidepressivo conhecido como inibidor seletivo da recaptação de serotonina (ISRS) e pode causar efeitos colaterais tanto ao iniciar quanto ao interromper seu uso.

Sentir-se inchada pode ser um desses efeitos ao parar de tomar fluoxetina, embora não seja extremamente comum. Isso pode estar relacionado a mudanças no equilíbrio de líquidos e eletrólitos no corpo ou outras alterações fisiológicas causadas pela interrupção do medicamento. Além do inchaço, outras reações comuns incluem tonturas, irritabilidade, alterações no humor e na energia, e sintomas semelhantes aos da gripe.

É importante sempre discutir com um médico antes de interromper qualquer medicamento, pois a retirada gradual pode ser necessária para minimizar esses efeitos colaterais.

Se você está passando por dificuldades ou alterações emocionais, seria um prazer ajudar. Vamos agendar uma sessão de psicoterapia online para que possamos discutir suas preocupações e buscar estratégias para o seu bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Boa noite! Você precisa estar com acompanhamento médico no desmame de qualquer remédio. Verifique com ele, ele poderá te ajudar. Fique bem.
Olá. Se você estiver experimentando inchaço enquanto toma fluoxetina, é importante discutir isso com seu médico. Ele pode avaliar a gravidade do sintoma, verificar se há outras causas possíveis e decidir se a fluoxetina ainda é a melhor opção para o seu tratamento. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar a dose ou mudar para outro medicamento. Sempre à disposição.
Olá, sim, é normal a medicação trazer um certo nível de retenção de liquido. Mas é importante conversar com seu médico sobre os efeitos colaterais da medicação, e o que pode ser feito para minimizar esses efeitos, talvez a troca de medicação acompanhada pelo seu médico. Sigo a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 250
Olá! Toda medicação pode apresentar efeitos colaterais durante ou após sua descontinuação. O desmame de uma medicação deve ser acompanhado por um médico. Recomendo que discuta com seu médico (a) sobre esse efeito colateral. Fique bem! Fico à disposição.
Bom dia! Tudo bem? Respondendo a sua pergunta: sim, é possível sentir-se inchada ao parar de tomar fluoxetina! A fluoxetina é um antidepressivo que pertence à classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), e a interrupção desse medicamento pode causar vários sintomas de descontinuação. O inchaço ou a sensação de estar inchada pode ser um desses sintomas, embora não seja comum para todos.
Quando você interrompe a fluoxetina, o corpo pode levar algum tempo para se ajustar à ausência do medicamento. Durante esse período, você pode experimentar alterações no apetite, retenção de líquidos e outros efeitos físicos que podem contribuir para a sensação de inchaço.
É muito importante que a interrupção da fluoxetina seja feita sob orientação médica. O médico pode recomendar um plano de descontinuação gradual para minimizar os sintomas de retirada. Se o inchaço ou outros sintomas persistirem ou forem preocupantes, não hesite em procurar seu médico para orientação e suporte.
Se precisar de mais ajuda ou orientação, estou à disposição!
Olá,
Como você está?
É muito importante que consulte o médico que prescreveu antes de qualquer alteração ou descontinuação do uso de fluoxetina.
A interrupção abrupta de inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS), como a fluoxetina, pode resultar em reações adversas. O indicado é que faça a retida de forma gradual, sob supervisão médica, para minimizar as chances de ocorrência de efeitos adversos.
Aproveito para destacar que a combinação de medicamentos e psicoterapia é amplamente reconhecida como uma abordagem eficaz no tratamento de transtornos mentais, por promover uma recuperação mais completa e sustentada.
Bom dia! Nesse caso a melhor opção é procurar uma avaliação com seu médico. Ele poderá investigar quais possíveis causas para os inchaços.
Espero ter contribuído. Fico a disposição!
Olá! É comum que o paciente experiencie alterações ao descontinuar uma medicação, pois mudanças no tratamento com antidepressivos podem afetar o organismo. Contudo, é essencial conversar com o médico que prescreveu a medicação para discutir esses sintomas e encontrar a melhor abordagem para sua situação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Algumas pessoas relatam sentir-se inchadas ao interromper o uso de fluoxetina, um medicamento frequentemente usado para tratar a depressão e ansiedade. É importante que qualquer alteração na medicação seja feita sob orientação médica, pois o médico pode avaliar os sintomas e ajudar a gerenciar possíveis efeitos colaterais. Se você está se sentindo desconfortável, recomendo conversar com o seu médico para obter orientações específicas e seguras para o seu caso.
Na minha experiência é mais comum de ocorrer durante o uso do medicamento por conta da retenção de líquidos. Como cada corpo reage de uma maneira diferente acredito que o melhor seja conversar com seu médico psiquiatra.
Em geral, outros fatores como hábitos alimentares, estilo de vida ou outras condições de saúde também podem estar envolvidas.
Espero ter ajudado
Olá!!! Sim, é possivel sentir-se inchada ao interromper o uso da fluoxetina. Isso pode acontecer devido a mudanças no equilíbrio químico do corpo, que podem afetar o apetite e a retenção de líquidos. Cada organismo reage de maneira diferente à suspensão de medicamentos. É importante monitorar esses sintomas e discutir com um médico (a), que pode orientar sobre como lidar com esses efeitos e, se necessário, ajustar o tratamento.