Há uns tempos atrás tive otite. Desde então ouço um zumbido. Já fiz audiometria e está tudo certo.

2 respostas
Há uns tempos atrás tive otite. Desde então ouço um zumbido. Já fiz audiometria e está tudo certo. Recentemente tive otite de novo (não sei como) tomei rémedios e fiz uma lavagem para o zumbido passar. O que não deu certo. Sinceramente perdi as esperanças. O que eu faço?
Boa tarde! Algumas pessoas podem desenvolver o zumbido crônico após eventos precipitantes, como uma otite, trauma acústico ou uso de alguns medicamentos. Nesse caso o zumbido persiste mesmo após o evento precipitante ter de resolvido, no seu caso, a otite. Os mecanismos que levam ao desenvolvimento desse problema são complexos e envolvem várias vias neuronais centrais, e existem muitos estudos sobre o tema em andamento. O fato de a sua audiometria estar normal não que dizer que você não sofra de zumbido. O zumbido crônico tem um impacto muito grande na qualidade de vida, humor e sono. Existem algumas terapias atualmente que ajudam a reduzir a intensidade e as consequências da percepção do zumbido. O primeiro passo é realizar a consulta com o médico especialista para afastar outras possíveis causas que estejam relacionadas ao problema e traçar um plano de tratamento. Temos também a expectativa de novos tratamentos em breve. Não deixe de procurar ajuda e ter o alívio com o tratamento!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Diversas são as causas possíveis de zumbido catalogadas na medicina. Certamente há necessidade de investigação correta com o médico especialista na área. Além dos diversos exames audiométricos (não apenas a audiometria) disponíveis para rastreio da doença, haverá necessidade de avaliação metabólica, se necessário investigação por exames de imagem, além do exame físico correto para afastar disfunção da articulação temporomandibular (ATM). Procure um especialista e faça uma avaliação. Há tratamento para o seu problema.

Especialistas

Auro Gonçalves

Auro Gonçalves

Otorrino

São Paulo

Aline Salbego Marimon

Aline Salbego Marimon

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Raysa Carrijo

Raysa Carrijo

Fisioterapeuta

Goiânia

Artur Guilherme H. Lima

Artur Guilherme H. Lima

Otorrino

Fortaleza

Milla Rezende Parreira

Milla Rezende Parreira

Otorrino

Porto Velho

Rodrigo Godoy

Rodrigo Godoy

Otorrino

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 452 perguntas sobre Zumbido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.