Há um ano fiz cirurgia de vesícula laparoscopia e desde então minha barriga inchou e não consigo que

2 respostas
Há um ano fiz cirurgia de vesícula laparoscopia e desde então minha barriga inchou e não consigo que desinche, faço regime mas a barriga continua. O que pode ser feito?
O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É possível que o inchaço persistente na barriga após a cirurgia de vesícula esteja relacionado a vários fatores. Algumas pessoas podem experimentar mudanças na digestão após a remoção da vesícula biliar, o que pode contribuir para o inchaço abdominal. No entanto, é importante descartar outras causas potenciais. Um gastroenterologista pode ajudar a determinar a causa exata do inchaço. Ele pode recomendar exames adicionais, como ultrassonografia abdominal, endoscopia ou testes de função hepática, para verificar se há outras condições subjacentes que possam estar contribuindo para o problema.

Enquanto aguarda a consulta com o especialista, você pode tentar algumas medidas para aliviar o inchaço. Comer pequenas refeições frequentes em vez de grandes refeições. Evitar alimentos gordurosos, frituras e alimentos processados. Beber bastante água e evitar bebidas gaseificadas. Incorporar alimentos ricos em fibras na dieta, como frutas, legumes e grãos integrais, mas aumentar a ingestão de fibras gradualmente para evitar mais inchaço. Praticar atividade física regularmente para ajudar na digestão e no bem-estar geral.

Se o inchaço estiver acompanhado de outros sintomas preocupantes, como dor intensa, febre ou perda de peso inexplicada, procure atendimento médico imediatamente. Marcar uma consulta com um gastroenterologista é fundamental para avaliar detalhadamente sua condição e determinar o melhor curso de ação para resolver o inchaço persistente.

Especialistas

Ivelise Regina Canito Brasil

Ivelise Regina Canito Brasil

Cirurgião geral

Fortaleza

Antonio Barroso

Antonio Barroso

Cirurgião do aparelho digestivo

São Paulo

Manoel Dias de Albuquerque  Filho

Manoel Dias de Albuquerque Filho

Cirurgião geral

Salvador

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Fabio Vizeu Medaglia Filho

Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Brusque

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

JOAO FRANCISCO DE SOUZA

Cirurgião geral, Médico clínico geral

Mafra

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Doenças Da Vesícula Biliar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.