Há um ano e meio, fui a um cardiogista especialista em medicina esportiva, descobri que sou portadora

3 respostas
Há um ano e meio, fui a um cardiogista especialista em medicina esportiva, descobri que sou portadora de cardiomiopatia hipertrófica, era assintomática até iniciar o tratamento com beta bloqueador, até hoje não me adaptei a nenhum, fui a vários médicos que divergem sobre o uso de medicação.
Estou às ordens para esclarecer suas dúvidas e lhe tratar. Os conselhos a serem ouvidos são importantes. Um abraço, Felipe Prado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Importante é o diagnóstico. Existe a cardiomiopatia hipertrófica que é doença genética (primária) e a hipertrofia ventricular com disfunção que é doença secundária a hipertensão ou obstrução da saída ventricular. Ambas precisam de tratamento inotrópico negativo (beta-bloqueador ou bloqueador dos canais de cálcio). No caso da primária pode-se indicar cirurgia ou embolização septal (nas assimétricas). Anti-arrítmicos e por vezes implante de cardiodesfibrilador podem estar indicados.
A cardiopatia Hipertrófica é uma doença complexa. Exige uma interação grande entre o médico e o paciente. Os sintomas são importantes na análise do tratamento, mas muitos dados são necessários para a tomada de decisão. Converse com seu médico, certamente, ele está apto a lhe aconselhar bem sobre a doença. Seus familiares também devem ser avaliados, pois a doença tem transmissão genética.

Especialistas

Cláudia Catelan

Cláudia Catelan

Cardiologista

Cambuí

Joaquim David Carneiro Neto

Joaquim David Carneiro Neto

Cardiologista

Fortaleza

Jean Barreto

Jean Barreto

Cardiologista

Rondonópolis

Tainá Peral Molina

Tainá Peral Molina

Cardiologista

Salvador

Leonardo Celeste Mangili

Leonardo Celeste Mangili

Cardiologista

Maringá

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Infarto Do Miocárdio
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.