Há um ano e meio, fui a um cardiogista especialista em medicina esportiva, descobri que sou portadora
3
respostas
Há um ano e meio, fui a um cardiogista especialista em medicina esportiva, descobri que sou portadora de cardiomiopatia hipertrófica, era assintomática até iniciar o tratamento com beta bloqueador, até hoje não me adaptei a nenhum, fui a vários médicos que divergem sobre o uso de medicação.
Estou às ordens para esclarecer suas dúvidas e lhe tratar. Os conselhos a serem ouvidos são importantes. Um abraço, Felipe Prado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Importante é o diagnóstico. Existe a cardiomiopatia hipertrófica que é doença genética (primária) e a hipertrofia ventricular com disfunção que é doença secundária a hipertensão ou obstrução da saída ventricular. Ambas precisam de tratamento inotrópico negativo (beta-bloqueador ou bloqueador dos canais de cálcio). No caso da primária pode-se indicar cirurgia ou embolização septal (nas assimétricas). Anti-arrítmicos e por vezes implante de cardiodesfibrilador podem estar indicados.
A cardiopatia Hipertrófica é uma doença complexa. Exige uma interação grande entre o médico e o paciente. Os sintomas são importantes na análise do tratamento, mas muitos dados são necessários para a tomada de decisão. Converse com seu médico, certamente, ele está apto a lhe aconselhar bem sobre a doença. Seus familiares também devem ser avaliados, pois a doença tem transmissão genética.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz colocação de dois stend na perna esquerda é normal depois de quinze dias voltar a doer a panturrilha e dormência dos dedos ,como acontecia antes da cirurgia ?
- Eu tenho um tipo de sistema nervoso, isso pode causar algum problema no coração?
- Boa tarde. Minha filha de 6 ano o exame PCR dela deu 6 mg/l Ela não tem se sentindo bem,e reclama de dor nos olhos,já levei no oftalmologista e ele disse que ela não tinha nada.
- Tenho 62 anos, 6 pontes safena. Posso tomar dose única?
- Meu pcr deu 314 mg/l, é preocupante? Corro algum risco?
- Minha lipoproteína A deu 144, embora os níveis de colesterol deram normais. Quais as chances de eu ter um infarto, AVC, ou doenças cardiovasculares?
- Fiz um exame de Pcr ultrasensivel Cardíaco e obtive o resultado de 0,35mg/dl, por favor diga-me, está Normal? Agradeço
- Fiz o exame de LP (a) e o valor de referência era: inferior a 30 mg/l mas o meu resultado foi de 114 MG/l devo me preocupar?
- É possível ter uma cicatriz de infarto silencioso e não aparecer em uma cintilografia do miocárdio?
- Boa noite ,fiz angioplastia com 4 stents e 2 balões ,ainda sinto dores no meio do peito ,agora estou ciente de que tenho doença celíaca ,será por isso que as dores ainda continuam ? Obrigada..
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 107 perguntas sobre Infarto Do Miocárdio
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.