Há três meses usei LSD e passei por uma experiencia horrível desde então não fico um segundo se

10 respostas
Há três meses usei LSD e passei por uma experiencia horrível
desde então não fico um segundo se quer sem pensar no acontecimento e tudo de ruim que ele me trouxe! Eu realmente penso nisso 60 vezes por minuto...
trata-se de Transtorno de estresse pós-traumatico? tem cura?
 Renata Santos Munhoz
Psicólogo
São Paulo
Olá!
Procure um psicólogo. É importante falar sobre essa experiência e sobre tudo que ela despertou em você.
A experiência após ter tomado o LCD não é possível reverter, mas a compreensão do que está acontecendo com você e esse processo de tratamento faz toda a diferença!
Além do que a Tania já disse logo acima, tudo isso pode evitar que algum transtorno se instale ou evolua.
Espero ter ajudado!
Abraços

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com Dr Sergio mas parece que você precisa falar mais sobre essa experiência e dividir com um profissional. Trabalhar sobre esses medos que ficaram impressos nas suas sensações e percepções podem ser de grande valia para evitar que algum transtorno se instale.
 Karina Petroli
Psicólogo
Bento Gonçalves
Sugiro procurar um profissional que possa avaliar seu caso. Percebo que essa situação esta gerando muita angústia e preocupações, afetando sua qualidade de vida.
Abraço
 Jacqueline Kauffman
Psicólogo, Sexólogo
Florianópolis
Penso que precisas trabalhar essas questões , através de uma terapia; para que a ansiedade possa ser controlada e passes por essa fase com mais harmonia e serenidade.
 Vitor Friary
Psicólogo
Rio de Janeiro
A experiência de um evento intenso sempre ficará de alguma forma ou outra em nosso banco de dados de informações e lembranças. É importante saber o quanto que estas lembranças e percepções têm afetado o seu funcionamento do dia a dia. Existe uma prática psicológica conhecida como Atenção Plena ou Mindfulness que pode lhe ajudar a se relacionar com essa experiência de tal forma que ela não lhe impeça de viver uma vida plena. Entre em contato com um especialista que trabalhe com essa abordagem.
 Jorgete Onohara
Psicólogo
Joinville
Lsd uma droga que causa alucinação e delírios. Mas tudo depende do uso, período frequencia etc. E ate chegar a ser pos traumático TB tem que ser avaliado, de repente não chega a tanto Com certeza um psicologo lhe ajudara e direcionar um tratamento adequado abraco
Dra. Sayonara Machado
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Não é TEPT e tem cura, desde que você realmente se afaste da substancia que causou esse estresse. Se puder busque ajuda psicológica para esse momento e será bem mais "fácil" .

Att
Sayonara Machado
 Karla Silva da Gloria
Psicólogo
Niterói
O TEPT é um transtorno relacionado a uma experiência traumática. Um trauma, nesse contexto, significa que a pessoa viveu ou testemunhou uma ameaça à vida ou integridade física dela mesma ou de outras pessoas.
Além do trauma, outros sintomas Do TEPT incluem rrevivescência (lembranças intrusivas, flashbacks, pesadelos) acompanhada de intenso sofrimento; evitar estímulos relacionados ao trauma; hiperestimulação autonômica (irritabilidade, resposta de sobressalto exagerada) e entorpecimento emocional. Os sintomas devem estar presentes no mínimo um mês depois do trauma.
Portanto, a princípio, o que você relata se assemelha aos flashbacks característicos do LSD. Esta droga tem características químicas que podem levar à revivescência da alteração de consciência muito tempo após a droga ser ingerida.
Eu recomendo procurar um psiquiatra que possa avaliar seu quadro com mais detalhes.
Boa sorte!
Em princípio: não.
O LSD, trata-se de uma substância classificada entre os alucinógenos, que é a di-etil-amida do ácido lisérgico em sua forma levógira.
Durante a experiência alucinógena, que dependendo da dose ingerida pode durar entre cerca de 10 a 12 horas, acontecendo geralmente, após o período acima citado, uma "retenção" da experiência, com certeza relacionada à não eliminação completa do produto. Tal fenômeno é conhecido como "flash back", podendo estar relacionado com experiências agradáveis (good trips) ou a que parece ser o caso de quem formulou a pergunta, com experiências "horríveis", desagradáveis (bad trips), com reviviscências das experiências ocorridas durante a "viajem lisérgica". Caso não haja alguma vulnerabilidade genética para alguma psicose, por exemplo, tipo esquizofrênica, a tendência é com o tempo, tais sentimentos (mais que pensamentos) serem diluídos.
 Sandro César Silvério da Costa
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Melhor resposta considerável: Sérgio Dario Seibel (especialista em adiccção) uso e abuso de drogas. Entretanto deve-se avaliar a possibilidade de o uso do Dietilamida do ácido lisérgico (LSD) ter desencadeado experiências alucinógenas e delirantes desagradáveis que permaneceram no seu psiquismo. Isso chama-se transtorno psicótico induzido por substância seja por uso de alcool, maconha, cocaína, heroína, crake, etc. Se esse for o seu caso a abstinência a tais drogas poderá solucionar, ou, no minímo amenizar o flash back traumático.

Especialistas

Fabíola Rottili Brandão

Fabíola Rottili Brandão

Psicólogo

Campo Grande

Daniel Santos Hercos

Daniel Santos Hercos

Psiquiatra

Uberaba

Tamires  Aquino

Tamires Aquino

Psicanalista

Brasília de Minas

Luciane Denti

Luciane Denti

Psiquiatra

Erechim

Thiago Reis Hoffmann

Thiago Reis Hoffmann

Psicólogo

Tatuí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 18 perguntas sobre Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.