Há tratamento para aumentar a auto estima?

10 respostas
Há tratamento para aumentar a auto estima?
Prezado(a), é possível sim você encontrar uma justa medida da sua "auto estima". E mais ainda, é possível você estar de bem consigo mesmo, de modo a não se preocupar com a tão procurada "auto estima". Experimente a psicanálise; não é uma promessa, mas é uma possibilidade. Abraço.

Olá! Sim, auto estima é um comportamento que pode ser apreendido. O processo de psicoterapia auxilia no autoconhecimento necessário para se conhecer e aprender a reconhecer suas potencialidades, para não só melhora-las, mas também utiliza-las de maneira mais efetiva em sua vida. Minha auto estima se fortalece quando sei no que sou bom e reproduzo isso no meu dia a dia, recebendo de volta as consequências positivas. Espero ter te ajudado! Abraços.
Bom!!
A partir do momento que o indivíduo reconhece que precisa de ajuda, já é um grande passo, ou seja buscar ajuda para seu autoconhecimento desmonta que quer mudança.
E em sessões o profissional ajuda este indivíduo enxergar qualidades positivas e organizar ou eliminar as crenças ou pensamentos distorcidos.
Abraços
Ola boa noite.
A auto estima esta definida como enxergamos a nós mesmos. E procura a juda, apesar de ser construida durante a infância e adolescência, a autoestima pode ser tratada e recuperada em qualquer fase da vida. Sugiro que tenha um tratamento psicológico cognitiva comportamental para ajuda seu tratamento.
A estima é um dos principais aspectos da constituição da personalidade. Algumas vezes a baixa estima pode tambem estar associada à depressão. São diversos motivos que levam a pessoa a não se perceber de forma adequada, o que pode desencadear a baixa estima. A pessoa não consegue se reconhecer em suas qualidades, habilidades e aptidões e passa a viver de uma maneira distorcida. A terapia pode auxiliar no processo de se dar conta de si mesmo, dos valores e características que compõem a identidade. Não existe uma abordagem melhor ou pior dentro da formação do psicólogo para tratar um ou outro aspecto. O que determina a escolha de um bom psicólogo é a capacidade de fazer vínculo de modo que a pessoa se sinta acolhida e a vontade para conversar sobre sua singularidade, além da importância de ser um profissional experiente, especializado na área de atuação e em constante formação e aprimoramento.
Olá! Sim. A psicoterapia é um tratamento que pode ajudar, e muito. A auto-estima pode aumentar sendo um foco de trabalho na psicoterapia, mas também pode aumentar como consequência de outras questões que vão sendo trabalhadas. Com o passar do tempo a auto-estima tende a se elevar de uma forma ou de outra, porque com o passar do tratamento o cliente vai sendo capaz de arriscar mais na vida e de obter suas necessidades por meios mais saudáveis. Isso aumenta sua auto-estima, porque ele percebe que é capaz e que consegue realizar muitas coisas. Sua percepção de si mesmo vai se modificando, ele vai conseguindo se sentir mais integrado, mais ele mesmo, mais inteiro na vida, nos seus propósitos, enfim. O que quero dizer é que, o aumento da auto-estima acaba sendo uma das principais mudanças que acontecem quando se faz psicoterapia. Abraços!
Não existe tratamento para isto! O que pode te ajudar na compreensão das suas motivações e na construção de uma melhor auto estima é a Psicanálise! Boa sorte!
Com certeza é possível tratar. Nós vemos o mundo da forma como fomos educados e ensinados e nem sempre aprendemos a nos apreciar como parte construtora e significativa da nossa realidade. Procure uma terapia, você pode apreender a reestrutura a sua forma de se auto apreciar, de reconhecer seus valores, e tenho certeza que vai se auto-superar. Um abraço.
Prezado (a), existe sim tratamento para resgatar autor estima.
O tratamento se da através de profissional da psicologia especialista em saúde mental e terapia cognitivo-comportamental.
Quando falamos de auto estima prejudicado, estamos falando de distorções de pensamentos que prejudicam no entendimento da capacidade de auto percepção e desenvolvimento auto realização. Uma vez trabalhados nas sessões psicotetapia as distorções do pensamento favorecerá para melhora auto estima.
Olá. Sempre existe solução para nossos desconfortos. As vezes perdemos a confiança em nós mesmos por conta das exigências excessivas que fazemos ou que somos submetidos. Resgatar a confiança passa por uma reflexão das suas potencialidades, realizações e conquistas já elaboradas. Em outros momentos somos muito influenciados por aquilo que ouvimos a nosso respeito e que não necessariamente precisa ser reproduzido. Se for necessário, busque ajuda. Tente e seja feliz.