Há tratamento para artrose no tornozelo, desenvolvido após um ano de cirurgia tornozelo com implantes,

3 respostas
Há tratamento para artrose no tornozelo, desenvolvido após um ano de cirurgia tornozelo com implantes, por motivo fratura bimaleolar?
Sim. É necessário verificar o estágio em que se encontra a artrose para optar pelas sequintes alternativas: 1) órtese rígida AFO (tratamento conservador); 2) artrodese articular do tornozelo (fusão óssea para tratar a dor mas que também elimina o movimento articular); 3) artroplastia (prótese) do tornozelo (substituição da articulação por implante metálico e plástico que reduz a dor e preserva o movimento ainda presente, mas cuja durabilidade é limitada). Idade, profissão, nível de atividade física, tabagismo, diabetes, artrite reumatóide, estado circulatório da extremidade, cicatrizes de cirurgias prévias, movimento articular residual, infecção, entre outros fatores influenciam na tomada de decisão quanto a melhor opção para cada paciente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A artrose do tornozelo é uma síndrome caracterizada por degeneração da cartilagem da articulação, alterações ósseas e alterações inflamatórias. Na maioria das vezes, ela está associada com algum traumatismo prévio e ela é muito comum em jovens, causando um grande impacto na vida destes pacientes. O objetivo do tratamento é controlar a dor e manter a sua capacidade funcional. Para determinar o tratamento mais adequado é necessário avaliar o grau de evolução da degeneração, a etiologia, a localização articular, a condição sistêmica, a qualidade óssea, o alinhamento do membro inferior, a estabilidade ligamentar e a idade. Os tratamentos são divididos em não cirúrgicos e cirúrgicos.
Entre as opções não cirúrgicas estão: palmilhas, modificações das características do calçado, analgésicos e anti-inflamatórios e medicações condroprotetoras. Os possíveis tratamentos cirúrgicos englobam cirurgias de preservação articular, artroplastia total do tornozelo e artrodese do tornozelo.
Existe tratamento medicamentoso e tratamento cirúrgico. Para definir a linha a ser seguida é necessária a avaliação clínica / radiológica de cada paciente individualmente.

Especialistas

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Ugo Messas Rubio

Ugo Messas Rubio

Ortopedista - traumatologista

Brasília

Agendar uma visita
Luciano Lopes Castanha

Luciano Lopes Castanha

Ortopedista - traumatologista

Cuiabá

Agendar uma visita
Henrique Armando vicente

Henrique Armando vicente

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Jones Aguiar de Azevedo

Jones Aguiar de Azevedo

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1353 perguntas sobre Cirurgia da fratura maleolar ou da fratura luxação do tornozelo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.