Há quase três meses, faço tratamento com medicação e terapia, de síndrome do pânico e ansiedade.

7 respostas
Há quase três meses, faço tratamento com medicação e terapia, de síndrome do pânico e ansiedade. Não apresento mais crises, mas o único problema é que sinto algo estranho na minha cabeça, e esta sensação ocorre todos os dias. O que posso fazer?
Sugiro primeiramente você valorizar as suas conquistas neste curto espaço de tempo. Fique feliz com você e com sua decisão de pedir ajuda. Quanto ao "estranho" que relatou acho importante uma reavaliação do medicamento utilizado e o aprofundamento na terapia das origens da ansiedade e das fobias. Procure se abrir totalmente ao seu terapeuta, fale tudo que vier a sua cabeça que irá ajudar muito na condução do tratamento.

Tenho visto curas de panico com o tratamento de psicoterapia. E preciso analisar habitos doentios da vida como por exemplo ser exageradamente bonzinho com os outros...uma dificuldade de dizer nao que foi aprendida na vida. Se este for seu caso leia o livro NAO DIGA SIM QUANDO QUER DIZER NAO e mais impirtante procure um pskcologo especialista em psicoterapia. Pegue um papel que caiba facilmebte no seu bolso e faca controle de seu comportamento doentio. Isto e. Anote toda vez que o comportamento surgir como ideia na cabeca , na sua fala ou em uma acao. Esta tecnica e sugerida por uma famosa linha terapeutica. Existe cura.
Importante dar um passo de cada vez. Poxa, como é angustiante lidar com uma crise de pânico e ótimo que tenha conseguido viver um tempo sem a ocorrência delas. Trabalhe na Psicoterapia e com o psiquiatra mais sobre as crises, e também fale sobre essa estranha sensação em sua cabeça. Por que é estranha? Como é? O que mais sente de estranho aí? Quando começou? Muito a ser trabalhado.
Olá. Que maravilho estar com menos crises de pânico, apenas após 3 meses em terapia.
Converse com os profissionais que te acompanham sobre o incômodo atual.
Talvez será interessante aumentar a frequência à terapia.
Avalie exercícios físicos e práticas meditativas e de relaxamento.
Parabéns pelas conquistas... quanto a sensação entranha sugiro que você aprofunde mais na sua terapia. Hoje em dia temos algumas terapias como o EMDR e Brainspotting que conseguem tratar dificuldades/traumas com um resultado bastante significativo trabalhando os conflitos, as sensações corporais e os sentimentos que causam sofrimentos nas pessoas. Fica ai a sugestão!!!.
Olá! Ótimo ter procurado ajuda e melhor ainda já ter obtido melhoras. Imagino que este "algo estranho na cabeça" seria físico. Então, é fundamental descrever isso ao médico psiquiatra. Pode ser que seja um efeito da medicação.
Olá!

Converse com os profissionais que te acompanham.