Há quase 06 semanas venho com as fezes amareladas e perda de peso! Em consideração que tive alguns

9 respostas
Há quase 06 semanas venho com as fezes amareladas e perda de peso! Em consideração que tive alguns problemas emocionais e ansiedade, existe alguma relação?
Prezado,

Primeiro - esse sintoma não é comum em casos de ansiedade, entendo que deve ir ao clínico geral (médico) e examinar essa situação.

Segundo - como está passando por dificuldades emocionais, uma avaliação com psicólogo para ver o que pode ser feito para melhorar os aspectos emocionais pode agregar em sua qualidade de vida.

Terceiro - a diminuição do peso, no seu caso, necessita ser investigada, se está ligada a questão das fezes ou se relaciona-se a questões emocionais.

Desejo melhorar com a situação atual,

Um abraço

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sobre sua pergunta, agradecemos por compartilhar sua preocupação.
O melhor a se fazer, em primeira instância, é a procura de um médico, mais especificamente um coloproctologista, que é o especialista das problemáticas que envolvem o aparelho intestinal. Se descartado qualquer problemática física, então sim, pode ser de ordem emocional. Os problemas emocionais também podem gerar problemas físicos, pois como dizem "Corpo e mente são um só", assim estes possuem grande interação entre saúde e doença. Mas de imediato, procure um médico para dar-lhe o primeiro diagnóstico.
Se for de interesse nos contate para marcar uma sessão, iremos lhe atender da melhor e da mais dedicada forma possível.
Olá, pode ter sintomas de ansiedade ou outros problemas emocionais. O corpo e a mente "trabalham" em um processo único. Então se torna imprescindível você consultar um médico para avaliação de suas condições físicas e seguir o tratamento proposto. Mas um acompanhamento psicológico pode lhe auxiliar na promoção de bem-estar e auxiliar na resolução mais saudável dos conflitos que você possa estar vivendo. Me coloco a disposição para o ultimo procedimento.
Pode existir a relação, mas tais sintomas podem ser indicativos de uma série de problemas físicos e psicológicos. Não há porque tratar um dos aspectos e neglicenciar o outros. Por isso, recomendo que procure um psicologo e um médico clinico, ambos os profissionais poderão lhe avaliar e concluir os tipos de ajuda que você precisa mais no momento. Cuide-se.
As fezes amareladas podem se relacionar a diversos problemas, como doença celíaca, infecção intestinal, alimentação excessivamente gordurosa, entre outros.
Procure um bom médico e realize exames clínicos para primeiramente verificar se não há causas orgânicas para isso.
Feito isso, procure um bom psicólogo para acompanhar de perto a sua ansiedade. Se as dores de barriga forem ligadas a ela, e não de causa orgânica, podem estar relacionadas a um profundo medo e insegurança que esteja vivendo. Busque ajuda.
Questiona-se: você tem passado por problemas físicos, alguma doença? Doenças provocam medos que nos tornam ansiosos, emocionalmente frágeis , afetam nosso sistema nervoso. Então sugerimos que faça uma investigação clínica para verificação dos problemas físicos e procure suporte de um psicólogo para ajudar no enfrentamento dos problemas psicológicos causados pelos problemas físicos.
A ansiedade, principalmente em grau elevado, pode sim causar diversos sintomas físicos, que na maioria das vezes, dificilmente associamos à problemas emocionais. Aconselho a procurar um médico para descartar qualquer problema orgânico e após, procure um psicólogo para tratamento da ansiedade. Fico torcendo por sua melhora e estou à disposição para ajudar.
O quadro ansioso tem algumas possibilidades grandes de sintomas emocionais e orgânicos, dentre eles as sensações de infarto e problemas como os gastrointestinais. É necessário que encontre em alguns exames médicos, avaliações que descarte hipóteses orgânicas em caso de um Transtorno de ansiedade esteja relacionado diretamente a isto.
Boa noite!

O ideal é que busque um generalista que possa te examinar clinicamente, e se necessário, peça exames complementares. Antes de dizermos que algo físico é de fundo ou tem correlação com fatores emocionais, faz-se necessário descartar as origens físicas do sintoma, com o no caso as fezes de coloração alterada e a perda de peso.

Desejo melhoras e que encontre respostas no profissional generalista ara suas dúvidas e que em caso de necessidade, esse te encaminhe aos profissional que cuidam da saúde mental (psiquiatra, psicólogo, psicanalista... Etc)

Um abraço!

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.