Há problema em tomar junto Lexapro, Sibutramina e Rivrotil? Estou tomando os três remédios e estou

3 respostas
Há problema em tomar junto Lexapro, Sibutramina e Rivrotil? Estou tomando os três remédios e estou com medo das reações.
Pode sim, pois tanto a sibutramina como o Lexapro são inibidores de recapacitação de serotonina e dependo da dose, do organismo da pessoa (idade avançada, usuário de de antidepressivo ISRS, Hepatopata, doença endotelial), pode ocorrer síndrome serotoninergica, que é um tipo de intoxicação com os medicamentos. Os sintomas pode ir desde tremores leves, alterações neurológicas e mentais até crises convulsivas.
Por esse perigo e pelo excesso de uso irregular com muitas consequências que a sibutramina foi suspensa do mercado por um tempo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não tome estes remédios juntos. A Sibutramina é um estimulante, pode piorar a ansiedade e o Rivotril é um calmante, combate a ansiedade, são remédios de ações opostas. O Rivotril pode causar dependência e até piorar uma depressão. Procure um psiquiatra para um tratamento adequado. Abraço!
A associação medicamentosa de lexapro, cujo princípio ativo é o escitalopram; rivotril, cujo princípio ativo é o clonazepam; e a sibutramina; poderá ser indicada por seu médico a depender das características de seu organismo e sintomatologia. O médico realizará um raciocínio clínico e juntos vocês colocarão na balança o risco / benefício da associação. Se está com dúvidas, entre em contato com o seu médico.

Respeitosamente,

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1654 perguntas sobre Rivotril
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.