Há pouco mais de um ano tive contato com suicidios e tentativas, seja de pessoas conhecidas ou de pe
2
respostas
Há pouco mais de um ano tive contato com suicidios e tentativas, seja de pessoas conhecidas ou de pessoas desconhecidas. Venho tendo desde então um medo de perder o controle e acabar tentando também. Porém esse medo era esporádico, sabia lidar com ele e tenho plena consciência de que não tenho motivos para isso, amo minha vida, tenho meus objetivos. De qualquer forma, acabei desabafando com meus amigos sobre isso, e eles me obrigaram a procurar ajuda. O psiquiatra me receitou Pondera (paroxetina) e tenho tomado há 10 dias. Parece que tudo piorou desde que resolvi contar e pedir ajuda. Ele disse que isso é um TOC, que eu tenho esse pensamento obsessivo e citou outros possíveis que eu também tenho! Achar que não fechou a porta, pensar em pornô na igreja, etc. porém esses pensamentos nunca foram de influenciar meu dia a dia, nem mesmo o medo de perder o controle. O que devo fazer? Paro de tomar o remédio? Li que ele pode aumentar as ideações suicidas e isso vem acontecendo desde que comecei a tomar, mas me apego muito a Deus para não pensar nessas coisas. Essa ideação passa com o tratamento/retirada do medicamento? Não quero pensar assim! Obrigado!
Bom dia. Não leia a bula do remédio, confie no seu médico. Telefone para ele e diga o que está sentindo, você não precisa sofrer sozinho.
Talvez você não tenha se adaptado a medicação e seu médico precisa saber para poder lhe ajudar. Outra boa opção é você procurar uma terapia, acho que vai lhe ajudar muito. Abraço
Talvez você não tenha se adaptado a medicação e seu médico precisa saber para poder lhe ajudar. Outra boa opção é você procurar uma terapia, acho que vai lhe ajudar muito. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. As descrições das suas angústias sugerem que você está com um estado de ansiedade agudo. É importante que você converse com seu médico sobre a medicação e os sintomas, mas o mais decisivo para te ajudar é a procura de um acompanhamento psicoterápico com um profissional competente e de confiança. Os ajustes de remédios são comuns, mas certamente a psicoterapia vai ajudar a encontrar a razão do seu sofrimento, e quem sabe, curar-la ou ao menos abrandar sintomas.
Perguntas relacionadas
- tomava pela manhã.. mas da sono ...pode se tomar paroxetina a tarde?
- O pondera tira o apetite? Estou tomando faz 1 semana não sinto fome..
- Boa tarde tomava Seroxat o médico mudou me para fluoxetina tomei dois meses cada vez me sentia pior sem apetite e se emagrecer agora voltei á 3 dias para o Seroxat.E normal sentir com efeito de tonturas e agoniada na mudança obrigado
- Ola , estou tomando o pondera de 10mg e queria saber se posso consumir tambem a farinha da felicidade? Que é composto por: Germe de trigo Gegilin Farinha da fibra da maçã Farinha d3 aveia Farinha da banana verde
- Bom dia, estava tentando retirar o paroxetina de 20mg, tomava 1 por dia, o médico mandou tomar apenas metade. Em 1 mês voltou forte as crises. Passei no médico ele mandou voltar com 1 por dia e acrescentar o ansitec, porém fiquei com dúvida e passei em um médico particular que mandou tomar 2 por dia…
- Boa tarde, tomei bupropiona e naltrexona durante 5 dias e parei,há 4 dias estou sentindo muito tontura isso é normal?
- Boa tarde, tomei bupropiona e naltrexona durante 5 dias e parei,há 4 dias estou sentindo muito tontura isso é normal?
- O medicamento Pondera, deixa a urina amarelada? Tenho percebido desde o início da medicação.
- Boa noite tomo paroxítona e fumo haxixe posso ter algum efeito colateral
- Existe realmente o medicamento q aumenta o e engrossa o pênis? Se existe qual é? E se e confiável?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1332 perguntas sobre Pondera
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.