Há meses não consigo ter paciência com nada e ninguém, não consigo me concentrar, troco o dia pela n

6 respostas
Há meses não consigo ter paciência com nada e ninguém, não consigo me concentrar, troco o dia pela noite, tenho compulsão por doces, minha família reclama que tenho comportamento extremamente ignorante porém eu mesma não consigo perceber, pra mim se torna normal. Às vezes me sinto como se estivesse boiando em uma piscina com a água parada. Pode ser depressão ou ansiedade? Devo procurar um psicólogo ou psiquiatra?
Olá! A ansiedade pode sim cursar com alterações de concentração, impaciência e irritabilidade, mas é preciso de uma avaliação mais cuidadosa para entender as causas e prejuízos causados por esses sintomas. Muitas vezes o tratamento pode necessitar de medicamentos e deve ser acompanhado por um Psiquiatra, e o ideal é um acompanhamento conjunto com a Psicologia para que a melhora seja duradoura e mais efetiva. Espero ter ajudado!

Olá! Minha sugestão para você é buscar uma avaliação mais cuidadosa com o psicólogo para compreender os sentimentos, sensações e comportamentos relatados, quando e como acontecem, com isso será possível diagnosticar um episódio de ansiedade, depressão ou outros. O intuito da Psicoterapia é buscar estratégias sobre como lidar com estas situações e retomar sua qualidade de vida. Caso seja necessária uma intervenção com medicamento, o psicólogo poderá lhe recomendar um Psiquiatra para que o tratamento flua em conjunto.
Espero ter contribuído com esclarecimento. Cuide-se! Abraço.
É de extrema valia analisar todos esses sintomas em conjunto com outros detalhes, portanto faz-se necessário uma avaliação cuidadosa para que se possa traçar um tratamento adequado.
Procure orientação psicológica para restabelecer o equilíbrio emocional e proporcionar meios de melhorar sua qualidade de vida.
Fico à disposição, abraço.
Olá! O seu relato sugere quadro de ansiedade. Mas para afirmarmos requer uma detalhada avaliação. Você pode procurar tanto o psiquiatra quanto o psicólogo. Há casos de ansiedade e depressão que a pessoa tem necessidade do acompanhamento psiquiátrico e psicológico. O psiquiatra irá efetuar a avaliação e medicação para alívio dos sintomas. Enquanto que, o psicólogo irá ajudar no processo de autoconhecimento para identificar e modificar os pensamentos, medos, comportamentos e sentimentos, além de ensinar técnicas para o controle da ansiedade. Tudo isso irá proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem-estar.
Nossa o que esta esperando??? Corre logo e trate-se, so tens uma vida, e não da pra passar boiando numa piscina. Muitos dos seus comportamentos "ignorante" podem ser apenas reflexo do que se sente internamente. Problemas emocionais as vezes ficam encobertos, mas trazem muito sofrimento para as pessoas, tal qual problemas físicos. Então, o tratamento passa por um processo terapêutico, não fique so com medicamentos, que é sempre o mais fácil. A vida precisa ser vivida com qualidade, então cuide de si mesma, com certeza vera que vc vale a pena.
Ola recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.