Há mais de um mês venho sentindo pontadas fracas em várias regiões do peito, as vezes embaixo das ax
3
respostas
Há mais de um mês venho sentindo pontadas fracas em várias regiões do peito, as vezes embaixo das axilas, no pescoço e um pouco de falta de ar. Já fui no pronto socorro e cheguei a fazer um eletrocardiograma mas não apontou alterações e o médico falou que é ansiedade. Tenho apenas 18 anos e as dores que não passam me dão medo. Pode ser apenas ansiedade mesmo?
São realmente sintomas compatíveis com ansiedade, embora apenas uma avaliação médica poderá afirmar se é possível excluir outras causas e estabelecer a Hipótese Diagnóstica relacionada a ansiedade para vc. Recomendo que vc procure seu médico em consultório (não em urgência) para que avalie o caso e indique o tratamento adequado, seja para ansiedade, seja para outras causa. Lembrar que ansiedade não tratada pode deflagrar graves problemas psiquiátricos no futuro, não negligencie o problema.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A terapia tem que estar em dia! Estes sintomas consumam estar presentes em pessoas cujo pensamento encontra-se acelerado. É comum atendermos em emergências pessoas com tais sintomas, sem que haja Infarto ou patologías cardíacas associadas. Tem solução é a psicoterapia é uma delas. Poderá fazer o acompanhamento por telemedicina nesta plataforma!
Sim, a dor no peito pode ser causada apenas por ansiedade. Quando alguém está ansioso ou em crise de pânico, a dor no peito pode ocorrer devido a uma combinação de fatores relacionados à resposta do corpo ao estresse. Algumas das razões pelas quais a ansiedade pode causar dor no peito são: tensão muscular, hiperventilação, resposta de Luta e fuga (aumento da frequência cardíaca e pressão arterial), percepção aumentada da dor e espasmos musculares. Se você está com dor no peito e a suspeita é de que possa estar relacionada à ansiedade, é crucial consultar um médico para um diagnóstico preciso e para explorar estratégias de manejo da ansiedade. O tratamento pode incluir terapia, técnicas de relaxamento, e, se necessário, medicamentos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe foi fazer um procedimento estético e acabou lesionando o nervoso do do rosto levando a paralisia periférica facial. Essa paralisia pode causar algum dano ao sistema nervoso e a o cérebro no geral ou é só na face mesmo?
- O que não fazer quando se tem ansiedade e depressão ?
- Como o estresse é a ansiedade demasiada podem causar espasmos nos músculos ciliares alterando a acomodação do cristalino, essa alteração pode aumentar o grau do astigmatismo?
- A ansiedade e o stress podem aumentar o grau do astigmatismo?
- Ola, venho sentindo dores pelo corpo, algumas em forma de pontada e outras musculares, principalmente ao pé da barriga e sinto nausea e constipação, tenho ansiedade e estou em início de depressão, pode ser por conta da ansiedade ou depressão?
- Faço um tratamento com remédio homeopatico, posso parar a medicação ou tem que fazer desmame?
- Tenho ansiedade e as vezes o coração da um solavanco como se tivesse errado a batida, fico com a sensação de elevador no peito. A ansiedade faz isso?
- A ansiedade pode gerar sintomas permanentes, ou seja, que não diminuem/somem mesmo quando a pessoa não está se sentindo ansiosa?
- Estive em consulta com a psiquiatra, há cerca de 5 dias e ela me prescreveu 15 mg do antidepressivo Mirtazapina à noite. Li que se trata de reação comum o desenvolvimento ou piora da ansiedade, insônia e sonolência. Estes sintomas podem desaparecer depois das 3 semanas de adaptação ao medicamento ou,…
- A tomar pregabalina, posso tomar vinho à refeição?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1036 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.