Há mais de um mês venho sentindo pontadas fracas em várias regiões do peito, as vezes embaixo das ax

3 respostas
Há mais de um mês venho sentindo pontadas fracas em várias regiões do peito, as vezes embaixo das axilas, no pescoço e um pouco de falta de ar. Já fui no pronto socorro e cheguei a fazer um eletrocardiograma mas não apontou alterações e o médico falou que é ansiedade. Tenho apenas 18 anos e as dores que não passam me dão medo. Pode ser apenas ansiedade mesmo?
São realmente sintomas compatíveis com ansiedade, embora apenas uma avaliação médica poderá afirmar se é possível excluir outras causas e estabelecer a Hipótese Diagnóstica relacionada a ansiedade para vc. Recomendo que vc procure seu médico em consultório (não em urgência) para que avalie o caso e indique o tratamento adequado, seja para ansiedade, seja para outras causa. Lembrar que ansiedade não tratada pode deflagrar graves problemas psiquiátricos no futuro, não negligencie o problema.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A terapia tem que estar em dia! Estes sintomas consumam estar presentes em pessoas cujo pensamento encontra-se acelerado. É comum atendermos em emergências pessoas com tais sintomas, sem que haja Infarto ou patologías cardíacas associadas. Tem solução é a psicoterapia é uma delas. Poderá fazer o acompanhamento por telemedicina nesta plataforma!
Sim, a dor no peito pode ser causada apenas por ansiedade. Quando alguém está ansioso ou em crise de pânico, a dor no peito pode ocorrer devido a uma combinação de fatores relacionados à resposta do corpo ao estresse. Algumas das razões pelas quais a ansiedade pode causar dor no peito são: tensão muscular, hiperventilação, resposta de Luta e fuga (aumento da frequência cardíaca e pressão arterial), percepção aumentada da dor e espasmos musculares. Se você está com dor no peito e a suspeita é de que possa estar relacionada à ansiedade, é crucial consultar um médico para um diagnóstico preciso e para explorar estratégias de manejo da ansiedade. O tratamento pode incluir terapia, técnicas de relaxamento, e, se necessário, medicamentos.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Joseane Zamprogno

Joseane Zamprogno

Psicólogo

Campinas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Imbituba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1022 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.