Há interação entre a Olanzapina e Estimulantes(Sibutramina, Venvanse) ou Antidepressivos do tipo Bup

3 respostas
Há interação entre a Olanzapina e Estimulantes(Sibutramina, Venvanse) ou Antidepressivos do tipo Bupropiona?E se tem, um interfere no efeito do outro? Poderia tomar a Olanzapina de noite como sedativo 2,5mg junto com Lamotrigina, e de manhã cedo os estimulantes?
Primeiro é importante saber se existe a necessidade de tanta medicação assim para depois determinar o melhor horário de administração.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Há algo de errado com a sua prescrição de medicamentos: medicações estimulantes, antidepressivos, antipsicóticos, moduladores do humor, tudo junto e misturado. Sugiro procurar um psiquiatra com urgência para ajustar o seu tratamento de acordo com o seu diagnóstico e necessidade, lembrando do enorme risco que existe em se automedicar. Att.

A combinação de Olanzapina com estimulantes (como Sibutramina ou Lisdexanfetamina/Venvanse) e antidepressivos, como a Bupropiona, requer consideração cuidadosa devido ao potencial de interações medicamentosas e ao impacto que estas combinações podem ter na eficácia e segurança dos tratamentos. Além disso, considerar qual a necessidade de chegar a tal prescrição, como afirmou o colega acima, não é uma prática comum associar essa quantidade de medicamentos de diferentes classes.

**Olanzapina e Estimulantes**: A Olanzapina, um antipsicótico atípico, tem propriedades sedativas e pode contrapor alguns dos efeitos dos estimulantes. Estimulantes, como a Sibutramina e a Lisdexanfetamina, podem aumentar a atividade e a atenção, enquanto a Olanzapina pode promover sedação e diminuir a agitação. Há o risco de que um medicamento possa diminuir a eficácia do outro, além de potenciais questões relacionadas à tolerabilidade e a efeitos colaterais.

**Olanzapina e Bupropiona**: A Bupropiona, um antidepressivo, pode interagir com a Olanzapina de maneira a afetar os níveis sanguíneos de um ou ambos os medicamentos, alterando sua eficácia ou aumentando o risco de efeitos colaterais. Além disso, a combinação desses medicamentos pode aumentar o risco de certos efeitos colaterais, como alterações metabólicas associadas à Olanzapina.

Uso de Olanzapina com Lamotrigina e Estimulantes: Tomar Olanzapina à noite para efeito sedativo em combinação com Lamotrigina geralmente é considerado seguro, mas sempre depende do contexto clínico individual. A administração de estimulantes pela manhã pode ser viável, mas esta combinação deve ser cuidadosamente monitorada pelo médico, dada a complexidade das interações potenciais.

É fundamental discutir com seu médico todas as medicações que você está tomando, incluindo qualquer combinação de antipsicóticos, antidepressivos e estimulantes. O médico pode ajustar as doses, modificar o regime de tratamento ou monitorar de perto para garantir a segurança e eficácia do tratamento combinado.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 165 perguntas sobre Olanzapina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.