Há dois meses eu decidi interromper o uso de 50mg de sertralina fazendo o desmame corretamente, dimi

2 respostas
Há dois meses eu decidi interromper o uso de 50mg de sertralina fazendo o desmame corretamente, diminuindo a dose pela metade a cada semana por causa de sentimentos negativos e de apatia q eu estava tendo desde que troquei a marca do remédio por indisponibilidade do anterior na farmácia… dps de todo esse tempo eu ainda sinto isso esporadicamente, pode ainda ser resquício da medicação? Não gostaria de voltar a tomar o remédio, porque esses picos de sintomas são poucos oq posso fazer quanto a isso?
Esses sintomas podem ser resquícios do desmame da sertralina ou um retorno dos sintomas tratados. Atividade física, terapia e meditação podem ajudar, mas é importante consultar seu médico para avaliar a situação antes de decidir o próximo passo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação com os sentimentos negativos e a apatia após interromper a sertralina. É normal que alguns sintomas persistam nesse processo. Esses sentimentos podem ser resquícios da medicação ou uma reação ao desmame.

É importante monitorar a frequência e a intensidade desses sintomas, além de manter um estilo de vida saudável, com exercícios, alimentação equilibrada e bom sono, pois isso impacta positivamente seu bem-estar emocional. Práticas de mindfulness e meditação também podem ajudar a lidar com a ansiedade.

Conversar com amigos, familiares ou um terapeuta pode proporcionar suporte emocional. Se os sintomas persistirem ou afetarem sua vida diária, recomendo buscar orientação profissional novamente para avaliar sua situação e discutir opções de tratamento.

Estou à disposição para ajudar no que for necessário.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2680 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.