Há dois anos tive uma hérnia extrusa entre l4 e l5 com perda força optei por não operar, com fisiote
2
respostas
Há dois anos tive uma hérnia extrusa entre l4 e l5 com perda força optei por não operar, com fisioterapia, hidroginástica, osteopatia, recuperei totalmente. Apesar de algumas dores e formigueiros passaram dois anos. Há 6 dias tive sem saber como uma nova crise de maior dimensão, a hérnia extrusa extrusou ainda mais e novamente perdi força pé e muitas dores. Fui operada de urgência há 6 dias para remoção dos fragmentos e limpeza da hernia... melhorei das dores, no entanto continuo se força perna, nao consigo levantar pé, está perda é recuperavel?
O déficit motor progressivo decorrente da compressão radicular por hérnia de disco extrusa é caracterizada uma emergência neurocirúrgica. O ideal é realizar a descompressão o mais rápido possível para melhorar as chances de recuperação da função neurológica. Portanto, o tempo de compressão é um importante fator prognóstico para uma boa recuperação. Mesmo após a descompressão, a função dos músculos afetados podem demorar alguns meses ou até mesmo não melhorar totalmente. Uma boa reabilitação é imprescindível para a recuperação funcional.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente é possível que a perda de força seja definitiva. Essa é uma das indicações de cirurgia de urgência para hérnia de disco.
Entretanto, recomendo que persista na reabilitação, já que o evento foi relativamente recente.
Entretanto, recomendo que persista na reabilitação, já que o evento foi relativamente recente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, estou sentindo à alguns meses dor na minha lombar e no meu joelho direito, essa dor vem desde a lombar até minha perna direita, à poucos dias tive um espasmo na perna direita e durou muito tempo, acredito que meia hora, meu marido deu compressa fria junto com massagem para conseguir parar, depois…
- Tenho hernia na l4-l5 e l5-S1 por recomendação do ortopedista comecei a fazer pilates. Em 1 semana de pilates estou sentindo dores na região como se fosse um "travamento" da coluna, é normal sentir essas dores para depois normalizar ou realmente tem algo errado nos exercicios?
- Há duas semanas e meia, submeti-me à microdiscectomia aberta, a fim de eliminar uma hérnia de disco lombar, que me ocasionou leve comprometimento neurológico (défice motor na perna direita). A minha pergunta é: posso fazer caminhadas diárias de 30 minutos?
- Faz. 15 dias que fiz uma cirurgia de hérnia de disco Agora parece que voltou todas as dores que sentia na cocha abaixo do glúteo é normal Não aguento mais nem medicamento forte está passando
- Fiz cirurgia da coluna lombar quanto tempo posso voltar a fazer minhas atividades normal do dia a dia tá com 14dias posso viajar limpar a casa?
- Discopatia degenerativa pode ser causada por pegar peso?
- Olá tudo bem! Sou costureira passo muito tempo sentada sinto dores muito forte na região acima do glúteo e na perna direita inclusive já tenho problema nessa perna tenho cirurgia e platina essas dores atingiram muito minha perna direita sinto uns choques no dedos dos pés também fiz uma tomografia e deu…
- Protusão discal, bico de papagaio e discopatia degenerativa, sinto muita dor lombar já tem um ano e três meses, fiz só 16 sessão de fisioterapia, será que se eu fazer mais fisioterapia eu melhoro dessa dor?
- Olá. Fiz bloqueio facetario na lombar e cervical faz quase 1 mês, porém as dores não diminuíram. Faço fisio, acupuntura e irei iniciar hidro... Não tenho dormência, mas tenho dificuldade em sentar e levantar de lugares mais baixos. Sinto dores aí caminhar e em atividades simples do dia a dia como lavar…
- Eu tenho abaulamento discal l4-l5, eu treino, mas dói um pouco, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 626 perguntas sobre Hérnia de disco
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.