Há dois anos atrás sofri uma ruptura parcial do tendão tibial, que foi mau diagnosticada e tratada.
4
respostas
Há dois anos atrás sofri uma ruptura parcial do tendão tibial, que foi mau diagnosticada e tratada. Até hoje sofro com a dor, o que me impossibilita uma vida normal. Duvida: Somente o tratamento com fisioterapia surtirá em efeitos ou seria necessário uma cirurgia?
Caso se confirme a ruptura de um dos tendões tibiais (anterior ou posterior) e predominem os sintomas relacionados a esta lesão, tais como diminuição na força para realizar determinados movimentos no pé e tornozelo (inversão no caso de ruptura do tendão tibial posterior ou dorsiflexão no caso de ruptura do tendão tibial anterior) a fisioterapia por si só não é capaz de restabelecer a função decorrente da lesão. Não raro pode ser necessária cirurgia reparadora.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Consulte um ortopedista especialista em pé para programar a cirurgia.
A disfunção do Tibial posterior é uma doença que se caracteriza por dor no trajeto desse tendão (região interna do tornozelo e pé) e deformidade progressiva. O pé vai se tornando gradativamente mais chato (plano). A(O) paciente pode ter dor sem deformidade, mas quando a deformidade aparece, mesmo que pequena, consideramos que NÃO haverá melhora sem a correção cirúrgica. No entanto, muitas(os) pacientes conseguem conviver com a doença por anos, pois nem sempre a dor é forte.
Procure um(a) especialista em cirurgia do pé para uma avaliação.
Boa sorte
Procure um(a) especialista em cirurgia do pé para uma avaliação.
Boa sorte
As lesões do tendão tibial posterior tem uma manifestação insidiosa e crônica, podendo evoluir para uma disfunção completa do referido tendão e consequentemente dor, perda de força, deformidade no pé e até mesmo artroses. Desta forma, o diagnóstico assim como o estadiamento da doença devem ser realizados para a melhor opção de tratamento. Sendo assim, para ser exato em responder a sua pergunta, uma avaliação por um especialista em pé e tornozelo deve ser realizada e entender o estágio da tua doença para o melhor e mais eficiente tratamento, seja opção não cirúrgico ou cirúrgico!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após uma cirurgia de tendão tibial anterior, o paciente consegue movimentar o pé com quanto tempo? Hj dia 01/03/22 está com 20 dias, mas só é possível mexer os dedos. Está normal? Tem que esperar o tendão se recuperar por completo pra daí ter alguma resposta da movimentação do pé.
- Qual a probabilidade de solucionar o problema do rompimento desse tendão com a cirurgia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Disfunção Do Tendão Tibial Posterior
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.