Há dois anos atrás não estava muito bem psicologicamente e um dia na hora de dormir senti algumas pa

16 respostas
Há dois anos atrás não estava muito bem psicologicamente e um dia na hora de dormir senti algumas palpitações, senti meu coração batendo,não de forma acelerada, mas sentia um batimento, fui ao cardiologista fiz exame de sangue e deu normal, e o eco dei uma alteradinha normal p uma ansiedade, desde então quando passo por emoções mais fortes ou situações estressantes para mim durante o dia,na hora de dormir sinto as mesmas coisas.. Mas nos momentos em que sinto, fico apavorada e n consigo ter certeza se é uma crise.. então queria saber se realmente são crises de ansiedade.
Olá, bom dia. Sim, são sinais iniciais de pequenas crises de ansiedade. Muito legal você ter observado e ter percebido a importância de entender a razão destes episódios de palpitação. Busque uma psicoterapia, converse com um psicólogo. Será muito produtivo compreender o porque isso está acontecendo, entender os gatilhos que despertam tal sensação de ansiedade, e poder falar livremente sobre o que te aflige. A psicoterapia é muito efetiva no combate a ansiedade extrema e fora de contexto. Sentir ansiedade é normal, mas quando ela foge do comum e começa a se apresentar de maneira incontrolada é hora de buscar ajuda. Boa sorte!

Olá, boa tarde!
Procure avaliação de um psiquiatra e de um psicólogo. Eles poderão te ajudar a compreender melhor o que está acontecendo!
Olá, boa noite! Sou psicóloga e trabalho com foco em ansiedade e depressão. Os sintomas que descreveu parecem bem característicos de crise de ansiedade, que trás sintomas como: palpitação, suor, tremores, falta de ar, sensação de desmaio, medo de perder o controle, medo de morrer entre outros sintomas.

Para fechar o diagnóstico é necessário que procure ajuda profissional (psicólogo e/ou psiquiatra), lembrando que o diagnóstico é algo que te ajudará a direcionar o melhor tratamento, para que esses sintomas sejam controlados.

Qualquer dúvida, estou a disposição.
Oi, quando deitamos para dormir à noite, é comum que tenhamos pensamentos conectados com o dia e também como será o amanhã. Nestas horas que vamos relaxando para dormir, diminuímos nossas barreiras do ego e os conteúdos mais inconscientes começam a aparecer e, como não estamos acostumados, podem nos incomodar e até tirar o sono. No seu caso, me parece que está lhe causando um pouco de ansiedade e refletindo no seu corpo físico, com palpitações ou taquicardia, no entanto é muito pouco para traçar algum tipo de diagnóstico! Fique à vontade para entrar em contato se desejar marcar uma consulta para falar mais sobre isso. Abraço
Olá tudo bem?
Pelo seu relato parecem sim sintomas de ansiedade. Eles são comuns a noite na hora de dormir, porque é o momento em que relaxamos e geralmente a nossa mente continua acelerada e pensando várias coisas ao mesmo tempo. A avaliação médica que você fez foi muito importante, desta forma, também é importante que você procure atendimento psicológico para ajudá-la a compreender e lidar com a sua ansiedade e possibilitar maior qualidade de vida. Um grande abraço.
Ola... Pelo que vc relatou, vc parece estar com sintomas de ansiedade, mas para o diagnostico nao é feito dessa forma. Se vc percebe que isso esta atrapalhando sua rotina, busque atendimento psicologico para entender melhor o que pode estar causando isso. Se tem sintoma, tem causa e provavelmente a causa nao esta no dia que sentiu essas queixas... nesse dia apenas foi a "gota d'agua".... entao para descobrir, vc precisa voltar alguns anos e acredito que na infancia para verificar a respeito. Espero ter contribuido..
Olá! pela sua descrição pode sim ser sintomas de ansiedade e, se isto tem te causado algum prejuízo, sugiro procurar um psicólogo que te ajudará a entender porque esses sintomas surgem e como você pode lidar melhor com eles, trazendo mais bem-estar para a sua vida.
Você fez exames e descartou possibilidades fisiológicas de alteração no coração. Então agora é passar por uma avaliação mais profunda psicológica. Pode ser sim uma ansiedade ou um TAG. Precisa de avaliação e tratamento. Não deixe de procurar um especialista.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Antes é importante explicar que a ansiedade é um sentimento natural do ser humano e até essencial para a nossa evolução. Em seguida realizar uma entrevista/anamnese com o paciente. Na Anamnese onde constam: a identificação do paciente; o motivo da consulta ou queixa que o traz ao médico ou terapeuta; a história da doença atual; a história pessoal; a história familiar (estas duas poderão vir sob o mesmo título – “História Pessoal e Familiar”); a história patológica pregressa; um exame psíquico; uma súmula ... Em seguida aplicação de testes (se necessário) . Segundo Freud dividiu a ansiedade em três categoria: Realista, Moral e Neurótica. Identificado o nível realizamos um plano psicoterapêutico.
Olá! Tudo bem? Pelo seu relato e por já ter realizado exames físicos, parece sim ser ansiedade. Primeiro é importante entender que ansiedade é um sentimento natural e acontece com todos, mas com certeza não é fácil ou gostoso lidar com isso! Busque terapia, assim você poderá entender melhor de onde vem esses sentimentos, aprender a lidar com eles. Só porque um sentimento é natural, não significa que ele não possa trazer prejuízos no seu dia a dia. Espero ter ajudado, abraços!
Sim, as palpitações que você sente podem ser sintomas de ansiedade. Um psicanalista pode ajudar a identificar as causas da ansiedade e trabalhar com você para desenvolver estratégias para lidar com ela. O psicanalista também pode ajudar a desenvolver habilidades para lidar com o estresse e a ansiedade, como respiração profunda, relaxamento muscular progressivo, mindfulness e outras técnicas de autocuidado. Além disso, o psicanalista pode ajudar a trabalhar em questões emocionais subjacentes que podem estar contribuindo para a ansiedade.

Sugiro que busque ajuda com Psicólogo pois, as crises de ansiedade podem se manifestar de diferentes formas, mas geralmente incluem sintomas como palpitações, sudorese, tremores, sensação de falta de ar, medo intenso, tensão muscular, entre outros. Cada pessoa pode experimentar a ansiedade de maneira única, mas é importante buscar ajuda profissional para lidar com esses sintomas. Se precisar de mais informações ou quiser compartilhar suas experiências sobre o assunto, estou aqui para ajudar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá!
Sinto muito pelo que você está passando, pois é algo muito desconfortável.
Uma vez que foram descartados problemas cardíacos, recomendo que procure um médico psiquiatra e um profissional de psicologia para melhor avaliação de seus sintomas.
Caso sejam crises de ansiedade ou ataques de pânico, há tratamento para isso, de modo que é possível aprender a lidar com essas situações e melhorar sua qualidade de vida.

Espero ter ajudado. Abraços!
Entendo como esses sintomas podem ser preocupantes e angustiantes. Parece que você está passando por momentos de ansiedade, e é importante reconhecer esses sinais para buscar o apoio adequado. Nosso trabalho enquanto psicólogos não se resume ao psicodiagnóstico, mas também no tratamento dos sintomas, através muitas vezes, de técnicas de enfrentamento, autorregulação emocional, habilidades socioemocionais etc.
Olá! Sim, as palpitações que você citou estão presentes em crises de ansiedade. Como você já passou uma avaliação clínica e não constatou nenhuma alteração biológica, pode-se apontar questões psicológica por de trás. Conviver com esses sintomas pode ser difícil e desafiador. Recomendo que busque ajuda psicológica, você não precisa passar por isso sozinho(a). Um psicólogo irá te oferecer uma escuta qualificada, avaliando melhor o seu caso e te ajudando a lidar com essas questões. Estou à disposição para ajudar! Cuide-se, abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá! Sinto muito que esteja passando por isso, mas fico feliz que tenha buscado ajuda por esse meio. Pelo seu relato é possível sim que seja sintomas de ansiedade. É normal sentirmos ansiedade no dia a dia, ela é natural a todos os seres humanos, mas quando os sintomas emocionais e físicos se potencializam é necessário buscar ajuda profissional.
Como você vivenciou um episódio que aparentemente foi uma crise de ansiedade é esperado que sinta receio de passar por isso novamente, mas com o tratamento adequado você conseguirá controlar melhor os pensamentos que antecedem as emoções sentidas. Muitas pessoas acreditam que não é possível controlar pensamentos, mas isso não é verdade. No processo psicoterapêutico os pensamentos são investigados e avaliados. Nos casos das crises de ansiedade muitos pensamentos não são funcionais/verdadeiros e influenciam diretamente os sintomas emocionais e físicos, mas trabalhando esses pensamentos é possível prevenir crises e ter uma melhora significativa na qualidade de vida.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!