Há dez meses tomo paroxitina há quase dois meses o médico aumentou de dez pra vinte mgr mas sinto

11 respostas
Há dez meses tomo paroxitina há quase dois meses o médico aumentou de dez pra vinte mgr mas sinto muito tremor no corpo e um pouco de tontura e muito sono é normal sentir isso ainda?
Tremor, tontura e sonolência são efeitos colaterais possíveis de acontecer com o uso da paroxetina. Normalmente estes efeitos são leves e transitórios, desaparecendo entre 2 e 4 semanas, mas em alguns casos podem ser intensos e persistentes.
Converse com teu médico sobre os efeitos colaterais que está sentindo para que vocês decidam qual conduta tomar (p. ex. aguardar mais tempo, reduzir dose, trocar a medicação, etc).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os medicamentos para Transtorno do Pânico precisão ser ajustados sempre que algum sintoma diferente aparecer, recomendo conversar com seu médico a respeito.

Para que o seu tratamento tenha sucesso é importante associar a Psicoterapia para autoconhecimento, e tomar consciência do que pode estar contribuindo para esses sintomas.

O objetivo da Psicoterapia é a busca do equilibrio psicoemocional, consequentemente uma melhora na sua vida profissional, pessoal e familiar.

Abraços.
Ola! Converse com seu médico psiquiatra ou busque um novo atendimento, caso vc não tenha se adaptado ao tratamento e fármaco. As vezes, os efeitos colaterais fazem parte do processo adaptativo do paciente. É importante revelar que mesmo com os fármacos, a psicoterapia se torna necessária. Não desista, mesmo com esse desconforto! Abraço
Olá. Nem todo o transtorno de pânico precisa ser tratado com remédios. Acredito que é preciso analisar cada caso. No seu caso, acho importante fazer um acompanhamento com psicólogo. Se o mesmo achar necessário o medicamento, então ambos acharão uma possibilidade para que você não sinta esses sintomas.
Confesso que sou um pouco contra o uso de medicamento imediato, existem outras vias.
Se precisar, estou á disposição.
Abraços!
Olá! Todas as reações indesejáveis que se iniciam após o uso de algum medicamento deve sempre ser discutido com o médico que receitou. Caso seu médico não tenha te dado todas as informações necessárias sobre isso, peça a ele mais detalhes. Caso sinta que não está sendo suficiente, consulte a opinião de outros profissionais. Procure evitar ao máximo alterar ou interromper sua medicação sem consultar antes um médico competente.
Olá! cada vez mais você precisará dessas drogas, se não tratar com Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. No seu caso em conjunto, precisará ser desintoxicada aos poucos. Paz e Bem!
Efeitos colaterais à medicação poder ocorrer, mas ainda que sabido que ocorrem, considero prudente contatar o médico com o qual faz o tratamento e exponha as alterações e mal estar que percebeu para que o próprio médico possa verificar se é aconselhável continuar com a medicação ou alterar para amenizar os efeitos colaterais.
Olá!Converse com seu médico sobre estes sintomas que podem surgir ou não. A psicoterapia também poderá ajudá-lo a entender estes pânico e sintomas associados. Grande abraço!
Converse com o seu médico sobre a medicação. É importante também as pessoas saberem que psicoterapia traz alívio a muitos sintomas e um bom(a) psicológo não se esconde atrás de medicamentos ou procedimentos burocráticos.
Olá. Sintomas na fase inicial de uma medicação são possíveis sim. Chamamos de período de adaptação.

Consulte seu médico para saber se a medicação está adequada, se a dosagem é a que mais atende etc.

Além disso, perceba se as tonturas podem ter fundo emocional e não, serem consequência de medicação. Se for necessário então, consulte um psicólogo.
Conversar com o médico Psiquiatria que faz o acompanhamento é fundamental, é bastante comum o surgimento de sintomas e/ou efeitos colaterais quando a medicação é aumentada ou até mesmo diminuída.
O organismo responde de diferentes maneiras de pessoa pra pessoa com uma tendência adaptativa ou não. Porém o médico que faz o acompanhamento do mesmo tem o conhecimento da ocorrência destes sintomas e podem orientar qual a melhor maneira de proceder com relação ao tratamento.

Abraços!

Fico a disposição.

Especialistas

Rebeca Eliza Kovalhuk Kohmann

Rebeca Eliza Kovalhuk Kohmann

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Ana Barros

Ana Barros

Psicólogo

Castanhal

Lawrence de Oliveira Assis

Lawrence de Oliveira Assis

Psiquiatra

Cuiabá

Giselle Caroline Fuchs

Giselle Caroline Fuchs

Psicólogo

Rio Negro

Lúcia Maria Pinto Evangelista

Lúcia Maria Pinto Evangelista

Psicólogo

Recife

Mayara Techio

Mayara Techio

Psicólogo

Lucas Do Rio Verde

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.