Há cinco dias iniciei o tratamento com Paxtrat para ansiedade. Tomando metade do comprimido de 20mg.
2
respostas
Há cinco dias iniciei o tratamento com Paxtrat para ansiedade. Tomando metade do comprimido de 20mg. Só que eu tô com uma ansiedade forte e exarcebada que eu não tinha antes. Posso parar de tomar, já que fazem poucos dias que iniciei? Tenho uma viagem marcada que foi planejada há muito tempo, não quero sentir essa ansiedade descontrolada. A ideia é reiniciar o tratamento no meu retorno pra casa. Sei que faz parte do efeito colateral do remédio, mas não quero perder de aproveitar a minha viagem com essa ansiedade extrema.
Poderia parar, porém pode também sentir tontura, dor de cabeça e mal estar ao fazer isso.
O ideal seria conversar com seu psiquiatra.
O ideal seria conversar com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Paroxetina, princípio ativo do Paxtrat, de fato costuma dar muita síndrome de retirada - ou seja, sintomas na interrupção do tratamento. No entanto, como se trata de uma dose baixa em uso (10 mg), é improvável que você tenha algum efeito colateral. No entanto, como recomendou o colega, é importante que esta decisão seja tomada em conjunto com o médico que está te acompanhando.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.