Há cerca de 3 anos, fui diagnosticada com pitiríase liquenóide crônica. Em 2013 fiz um tratamento
2
respostas
Há cerca de 3 anos, fui diagnosticada com pitiríase liquenóide crônica.
Em 2013 fiz um tratamento de quimioterapia e neste período as lesões desapareceram. Há cerca de 1 ano, as lesões voltaram intensamente e nem o tratamento com metotrexato está resolvendo. O que mais posso fazer?
Em 2013 fiz um tratamento de quimioterapia e neste período as lesões desapareceram. Há cerca de 1 ano, as lesões voltaram intensamente e nem o tratamento com metotrexato está resolvendo. O que mais posso fazer?
Corticóide tópico, sistêmico, fototerapia, terapias imunossupressoras. Procure um dermatologista da SBD para definir a melhor conduta em seu caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A etimologia (estudo da origem) da palavra "pitiriase liquenóide crônica" já dá uma pista da doença. "Ptiros" significa descamação, "liquenóide" lembra casca de árvore (liquem) ou seja um certo espessamento da pele e crônica, que reflete o caráter repetitivo do problema. É doença que mostra uma alteração do sistema de controle da pele, onde ocorre os sinais descritos no nome. O tratamento procura reverter, mas podem ocorrer recidivas (por isso o nome crônica...). Uma reavaliação médica é fundamental para poder orientar e tratar e controlar o problema.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho pitiríase desde 2005, desde então nunca mais me livrei. Já fui a vários médicos, inclusive dermatologistas, todos passaram pomadas e pílulas, mas não consigo a cura total. Quando faço o tratamento, as manchas somem e ficam assim por umas semanas, entretanto voltam. Existe um método eficaz de combater…
- Boa tarde ! Algum alimento que ajude a amenizar os sintomas e aparecimento de pitiríases?
- Tenho apitirise rose Gilbert, dermatologista passou remédio predisilona, melhorei mais sempre volta é normal? Mudei minha rotina envito sol por conta da coceira não como mais carne suína. Mim ajuda
- Quais os corantes que devem ser evitados no caso da pitiriase rosea de Gilbert?
- Meu filho de 18 anos está aparecendo com esse problema na pele Pitiríase o que posso fazer para ajudar ele, posso melhorar com a alimentação? por favor mim ajude .
- Só a biópsia de fato prova que é pitiríase ou o parecer clinico do médico já é o suficiente?
- Meu marido te pisirease liquenoide cronica mas esta com 2 anos mas so descobrimos agora tem apenas 2 meses que começou o tratamento certo mas esta voltando voce acha que pode se gerar um cancer? estou muito nervosa me ajude por favor
- Pitiríase liquenoide e dermatite liquenoide, são os mesmo problemas de pele?
- Qual o tratamento de manutenção para evitar a recorrência de pitiriase versicolor?
- Tenho pitiríase versicolor desde adolescente, faço tratamento e sempre volta. É de fato uma condição crônica? Quais cuidados devo ter para previnir novas recidivas? O glúten tem alguma influência na manifestação das manchas? Me incomoda demais.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Pitiríase
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.