Há alguns meses estou muito agressiva com meu namorado, qnd ele me chateia, mágoa ou me expressa che

16 respostas
Há alguns meses estou muito agressiva com meu namorado, qnd ele me chateia, mágoa ou me expressa chego ao um nível descontrolado no qual acabo agredindo ele, com palavras e fisicamente. Eu nunca fui assim, nos meus outros relacionamentos nunca agredir ninguém. E o pior de tudo é qie o último episódio de agressão eu não lembro de nada, nem o motivo da briga na hr do fato eu lembro. É como se eu saisse de mim. O q está acontecendo cmg?
Olá. É importante avaliar o quão saudável está sendo esse relacionamento para ambos. Relacionamentos podem exigir bastante emocionalmente, se a situação não estiver boa. Também podemos pensar na possibilidade de você precisar de um auxílio profissional por uma questão de saúde mental mesmo, ainda não diagnosticada/tratada, que leva a essa dificuldade em lidar com os conflitos da relação.

Desejo tudo de bom, e me coloco a disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Você parece está tendo dificuldade para lidar com suas emoções. Esse descontrole pode está relacionado a episódios de muito estresse. Mas como muitos fatores podem levar a perda do equilíbrio, é válido buscar ajuda profissional para entender melhor o que está acontecendo. Independente do diagnóstico, o sofrimento precisa ser tratado. Recomendo que dê início ao processo de psicoterapia para lhe auxiliar em suas questões. Invista no autoconhecimento para que você possa desenvolver inteligência emocional e mais qualidade de vida. Cuide-se bem!
Olá, interessante você observar como era seus relacionamentos anteriores. Como eles se iniciaram, entraram em crise e a separação? Quem terminava? Houve episódios de traição? Muitas das vezes quando não conseguimos vivenciar o luto da separação e emendamos em um outro relacionamento, fazemos muitas transferências e reações, como defesas que tentam evitar o sofrimento vivido de outrora. Esta manifestação de raiva projetada nele, na verdade pode ser uma indignação consigo mesma! Pelas escolhas, equívocos, culpa… não se deixe abater e busque rapidamente a sua terapia. Em um segundo momento, quem sabe, propor uma terapia de casal. Bom caminho! Abs
Olá, Todos nós podemos passar por momentos de descontrole ou sofrimento durante a nossa vida, seja no trabalho, no amor, na família. Você está relatando que você atualmente está agressiva, que não era um comportamento seu. Alguma coisa mudou! Isso precisa ser analisado, evitando maiores sofrimentos. Verificar o que está te levando a essa agressividade, se é essa relação que não está boa, ou é outra questão da sua vida. Importante e cuidar disso! O descontrole pode estar ligado a uma questão física hormonal, dificuldades sociais e psíquicas, relacionamento toxico. Seria interessante procurar uma psicoterapia. Abraço

Olá! Relacionamentos por si só envolvem um esforço emocional e psíquico, demandam tempo, dedicação e comunicação. Acredito que o melhor seria refletir sobre como esse relacionamento está se desenvolvendo para você, além das suas questões pessoais, o que mudou nelas, que dê certa forma também influenciam neste relacionamento. O espaço de uma psicoterapia seria o mais indicado para trabalhar com essas questões e elaborá-las. Espero que tenha ajudado, fique bem.
Olá!
As relações nos conectam a questões profundas da subjetividade. Quando você fala da agressividade, parece algo de um excesso de reação. O que será que está em excesso para você que essa forma está sendo a única possível para expressar?
Procure uma análise ou psicoterapia para analisar suas questões, o relacionamento.
Olá!! É difícil dizer o que está acontecendo apenas com esse recorte relatado por você, pode ser muita coisa. A agressividade está sendo uma forma de expressar seus sentimentos e emoções que pode tá ligado a um estresse muito grande ou alguma questão de saúde mental ainda não identificada. Por isso, sugiro buscar ajuda de um profissional psicólogo e iniciar a psicoterapia para assim conseguir identificar as causas desse comportamento no seu relacionamento.
Boa tarde! O seu relato é muito breve, não dá para fazer uma análise. Você precisa procurar um profissional da área da Psicologia e fazer terapia, assim você entende o que está acontecendo e a causa. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Na sessão de terapia, uma pessoa relata a intimidade, compartilha acontecimentos importantes, divide pontos de vista incomuns, conta verdades até então não reveladas, tudo isso com a riqueza que só essa relação poderia oportunizar. No consultório ou na terapia online, durante a sessão, sorrisos, lágrimas, lembranças boas e ruins, saudade, arrependimento, ansiedade, expressões de raiva e outras emoções podem se fazer presentes. Entretanto, isso é meio para que o terapeuta tenha acesso a eventos os quais possam estar funcionalmente relacionados com o quadro atual do paciente. A riqueza do processo terapêutico se dá quando as partes envolvidas falam a mesma linguagem e caminham juntos para o entendimento de mudança. Espero ter ajudado.
Boa noite! É difícil dizer exatamente o que está acontecendo com você apenas com este relato, mas o que eu percebo, de qualquer forma, é uma dor muito grande querendo se expressar. Seria interessante você procurar ajuda de um profissional da saúde mental, em especial um (a) psicóloga (a), para que você possa falar dessa dor e encontrar caminhos para entendê-la e significá-la. Alguns atendimentos pontuais podem ser importantes nesse momento de crise, para futura avaliação sobre a necessidade e desejo - ou não - de uma terapia processual
Olá! Pelo seu breve relato não é possível tirar uma conclusão,mas algo esta te afetando de uma forma que seu sofrimento é evidente pela suas palavras. Não somente em um relacionamento amoroso, mas em qualquer tipo de relação exige dedicação, confiança e conforto. A terapia te ajudaria a se conhecer e identificar essas crises. Uma análise aprofundada será a melhor solução nesse momento.
Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, como anda se sentindo, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais estratégias usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiencias. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá! Devido ao seu relato de "perder o controle" e nem lembrar o por que de isso acontecer eu recomendo que busque um psicólogo e investigue mais profundamente por que essas situações estão acontecendo.
Uma mudança sutil em seu comportamento agressivo pode ser preocupante e é importante em relação à maneira adequada. É positivo que você esteja buscando entender e lidar com essa situação.

A agressão verbal e física em um relacionamento não é saudável e pode ter consequências emocionais e físicas para ambas as partes envolvidas. As mudanças em seu comportamento podem ser influenciadas por diversos fatores, como estresse, ansiedade, problemas emocionais não resolvidos ou dificuldades de comunicação.

É altamente recomendável que você busque ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta, para explorar o que pode estar causando essas mudanças em seu comportamento e para desenvolver estratégias para lidar com suas emoções de maneira mais saudável. Ter um espaço seguro para discutir seus sentimentos, entender suas reações e aprender maneiras mais construtivas de lidar com conflitos é fundamental.

Lembrando que buscar ajuda é um passo corajoso e importante para o seu próprio bem-estar e para o bem-estar do seu relacionamento. É fundamental abordar esse comportamento para promover um ambiente mais saudável e respeitoso em seu relacionamento.
Tudo bem com você. Interessante dizer que em outros relacionamentos essa agressão não acontecia. Que tal você descobrir o porquê dessas agressões com esse namorado?
Primeiramente poderia verificar o porquê de tanta agressividade, quais sinais e sintomas que está ocorrendo, seria somente com ele ou seu padrão de comportamento já alterado. Depois disso, perceber quais emoções estão mais presentes em sua rotina, e avaliar o seu relacionamento. Se sentir bem e viver com equilíbrio é o mais importante. Qualquer dúvida estou á disposição.
Olá, como está?
Pode ser interessante em seu caso procurar uma terapia com algum psicólogo, a raiva pelo visto está na frente de algo que pode ser dito para elaborar melhor o que esse afeto está transbordando. Pode ser interessante falar sobre como é o relacionamento atual, como foram os anteriores, questões que tangem e até mesmo as que parecem não terem nada a ver com o namoro diretamente.
É interessante, você diz que sai de você, parece que sai de você mesma para expressar algo, pela raiva, mas o que seria?
Bem interessante.
Espero ter ajudado, até mais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.