Há alguns anos sinto dores latejantes de um dos lados da cabeça (esquerdo) e em simultâneo uma dor

5 respostas
Há alguns anos sinto dores latejantes de um dos lados da cabeça (esquerdo) e em simultâneo uma dor num dente, do maxilar do mesmo lado. Já fiz rx ao dente e não acusou nada. Já fiz exames à cabeça (EEG) e também não se encontra nada. Um médico disse que se trata de enxaqueca. Será mesmo?
Estou de acordo com a colega. Caso esteja em dúvida, procure uma segunda opinião para rever seu caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de enxaqueca ou migrânea é clínico. Uma avaliação rigorosa das características da dor ( intensidade, duração, localização, tipo de dor, fatores de exacerbação, sensibilidade à luz/ barulho...) associada ao exame clínico permite o correto diagnóstico. Sugiro que procure um especialista para ser examinada e o melhor tratamento instituído.
att.
A dor é contínua ou é agravada ou deflagrada por alguns fatores como mastigar, bocejar, pentear cabelos ou dentes? Parece choque local as vezes? Pode ser neuralgia. Tem alterações visuais? Qual da idade? Não tem problemas odontais e periodontais? A avaliação médica é necessária para uma resposta mais precisa. Pode ser sim uma enxaqueca se eventual.
faltam muitos dados, a começar pelo sexo do paciente.provas funcionais e de imagem mais diretas e necessárias.Finalmente faltam testes terapêuticos que podem ajudar.
Mas não esquecer: a história detalhada e exame físico garantem pelo menos 60% do diagnóstico.
Dor de cabeça latejante não é necessariamente igual a enxaqueca. Há outras possibilidades. Uma história clínica detalhada, um bom exame físico, a análise dos exames já realizados e talvez, algum exame de imagem adicional serão suficientes para fechar o diagnóstico e planejar seu tratamento. Procure um médico com experiencia e conhecimento no diagnóstico e tratamento de dores de cabeça. Nesse momento, para você, esse será o melhor caminho. A dor não precisa fazer parte da sua vida! Liberte-se dela!

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Adalberto Santiago de Souza Junior

Adalberto Santiago de Souza Junior

Neurocirurgião

Campo Grande

Aline Salbego Marimon

Aline Salbego Marimon

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.