há alguma possibilidade de uma medicação da classe dos antipsicóticos de segunda geração, quando adm
2
respostas
há alguma possibilidade de uma medicação da classe dos antipsicóticos de segunda geração, quando administrada como adjuvante no tratamento de outros transtornos, acabar desencadeando um cenário de psicose e/ou esquizofrenia?
ou ainda, colaborando no desenvolvimento de sintomas negativos da esquizofrenia?
(independente do período de administração e dosagem)
ou ainda, colaborando no desenvolvimento de sintomas negativos da esquizofrenia?
(independente do período de administração e dosagem)
Não é esperado que uma medicação antipsicótica desencadeie um quadro psicótico. Quando a sintomas cognitivos e afetivos que mimetizem sintomas negativos, é possível, algumas medicações mais e outras menos (também dependendo muito da dosagem). Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não. Os antipsicóticos de 2a geração não produzem sintomas psicóticos. Ao contrário, eles fazem desaparecer esses sintomas. Quando usados em quantidade excessivo pode mimetizar sintomas negativos. Entretanto em dose terapêutica pode reduzir os referidos sintomas. Abraço.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.