Há algum estudo de que a acetilcisteína pode ser usada também no tratamento de depressão?

12 respostas
Há algum estudo de que a acetilcisteína pode ser usada também no tratamento de depressão?
Ola! A acetilcisteina segundo estudos mostra resultados contra a depressão, mas deve-se investigar se o paciente além de um quadro depressivo apresenta outros sintomas. A avaliação psiquiátrica e psicoterapéutica deve ser utilizada sobre qualquer dúvida ou questionamento da Saúde mental!

Procure um médico indicado para o tratamento e caso necessite de um psicólogo, este lhe ajudará a minimizar suas angústias e você terá melhor qualidade de vida. Já netos serão de grande valia!
Atenciosamente!
Antidepressivos comuns como Fluoxetina e Amitriptilina vem sendo usados e possuem bons resultados, se acompanhados pelo psiquiatra e/ou psicólogo. Quando digo "acompanhado", digo que é isso que faz diferença. Pode ser acetilcisteína, ou qualquer outro.
A primeira questão deveria ser se há realmente depressão?
O uso do termo foi banalizado nas últimas décadas, uma vez que a divulgação do diagnóstico criou uma das indústrias mais rentáveis do planeta.
Ninguém está negando o sofrimento alheio, que é real e por vezes insustentável. No entanto, nem tudo é depressão. Angústia e tristeza podem provocar mais sofrimento do que depressão.
O uso de medicações pode agravar o sofrimento no longo prazo, uma vez que não fornece ferramentas para lidar com as causas.
Enfim, em relação à Acetilcisteína, não há nenhum estudo conclusivo sobre o uso em "depressão".
Olá! não que eu saiba, pois é um remédio para tratar de congestão decorrente de uma gripe, resfriado...Para depressão busque por uma Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Não, a acetilcisteína não se mostrou eficaz até o momento para o tratamento da depressão. Mais estudos são necessários para avaliar melhor esta possibilidade, mas faz sentido pensar em usa-la a partir de sua ação anti-oxidante. Atualmente é usada para quadros inflamatórios de vias aéreas. Um abraço.
Há muitos medicamentos que têm ação no sistema nervoso central e podem ter efeitos variados, mas qualquer indicação medicamentosa, e neste caso, em quadros de depressão, deve ser feita por psiquiatra e JAMAIS automedicação. Quanto à depressão, também há de se investigar antes de diagnosticar e para tal, o mais indicado é psicoterapia.
Olá querido leitor!
A indicação clássica do acetilcisteina é de tratamento preventivo e curativo de rinofaringite, sinusite, otites, pneumonias, bronquite crônica e outros processos infecciosos do aparelho respiratório. Caso seu médicos tenha lhes prescrito esse medicamento para tratar depressão, eu sugiro que você se informe com ele, ou procure um outro psiquiatra para ouvir uma segundas opinião. Espero ter lhe ajudado de alguma forma.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadao Psicóloga/ Neuropsicóloga, Terapeuta de Casal e Família.
A N-acetilcisteína tem sido estudada no tratamento de inúmeros quadros psiquiátricos devido sua ação antioxidante, anti-inflamatória e moduladora de substancias importantes como glutamato e dopamina.
Ela já fo testada em pacientes com dependencia química, autismo, TOC, transtorno bipolar e depressão.
Apesar de mostrar alguns benefícios, ela ainda não se mostrou tão eficaz para ser considerada um tratamento de primeira linha para a depressão.
Espero que tenha ajudado.
Um abraço.
Sim, vc pode estar com depressão, mas depedendo o grau, não há necessidade de nenhum uso de remédios, porém , seria de suma importância o acompanhamento de um psicólogo, pois ele iria auxilia--lo neste momento, onde muitas vezes o indivíduo fica impossibilitado de realizar atividades do cotidiano.
Sim, há estudos com a N-acetilcisteína com alguns distúrbios de humor como a Depressão . Mas não há nada conclusivo . Assim como há inúmeras substâncias que podem ajudar uma gripe ou uma cólica . O importante é você compreender que há doenças complexas e a Depressão é uma delas . E que somente um bom
diagnóstico e uma orientação médica séria podem ajudar .Até mesmo , porque só a medicação não basta para tratar a depressão. Um tratamento eficaz deve combinar medicação e psicoterapia .
Não há nenhum estudo conclusivo sobre a eficácia do uso da Acetilcisteina nos casos de depressão. O mais importante agora, é consultar um médico Psiquiatra; levantar o diagnostico correto e combinar o tratamento junto a psicoterapia. A abordagem mais indicada é a Terapia Cognitivo Comportamental.
Permaneço a disposição,