Hà 9 anos sou casada com uma pessoa que sempre afirmou que me ama...mas ja me traiu varias vezes com
3
respostas
Hà 9 anos sou casada com uma pessoa que sempre afirmou que me ama...mas ja me traiu varias vezes com diversas mulheres mas nada nunca foi sério...È um ciclo assim:Ele esta bem comigo....durante alguns meses..dias..Depois começa a ficar agitado... querer fazer tudo ao mesmo tempo....Dai ja fica depressivo nada ta bom,quer morrer.Inventa uma briga comigo e sai pro mundo até a proxima recaida e recomeça o ciclo. Que posso fazer?
Olá! Você está descrevendo uma mudança de comportamento que acontece em ciclos, e que altera várias funções da vida pessoa do individuo, muito semelhante ao quadro clínico do transtorno bipolar. Recomendo que leve ele a uma avaliação médica especializada em psiquiatria para uma avaliação detalhada para uma diagnóstico cuidadoso e planejamento do tratamento. Esse quadro precisa ser avaliado e tem tratamentos eficazes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Este quadro pode ser compatível com um Transtorno Afetivo Bipolar, ou Transtorno de Personalidade (Borderline? Antissocial?). Enfim, existem algumas possibilidades psicopatológicas, e o caso merece uma investigação clínica, posto existirem tratamentos eficazes.
Olá! Você identificou que há um padrão nas dificuldades dele. Um padrão ruim, de sofrimento, e que leva sempre ao "mesmo lugar". Imagino que, por um lado, ele sofra com esta situação. Por outro lado, pode ser que ele esteja habituado a este modo de funcionar. É importante que ele receba ajuda profissional, para que consiga sair desta situação. No entanto, é preciso que ele reconheça o sofrimento e a necessidade de tratamento. Acho que você pode ir conversando com ele a respeito disso. Mas a iniciativa de tratamento precisa ser pessoal. Acho importante que você converse com ele sobre o sofrimento que você percebe existir nele, e também sobre o impacto do comportamento dele em sua vida, pois entendo que você também sofre com isso, por ter de passar sempre pela mesma situação, que é cíclica. Ou seja, existe uma parte da questão que é pessoal, e depende dele. E existe também um cuidado que é necessário à vida do casal.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.