Há 7 semanas tomo Deciprax 10mg p ansiedade. Há 20 dias fui ao psiquiatra, q manteve a dose e pediu

9 respostas
Há 7 semanas tomo Deciprax 10mg p ansiedade. Há 20 dias fui ao psiquiatra, q manteve a dose e pediu p voltar em 2 meses. Estava indo bem, mas há 2 semanas, vivi um fato estressante e voltei a ter crises de ansiedade, porém diárias. Vou ao psiquiatra p rever a dose ou aguardo o prazo recomendado?
Alguns estressores ambientais possam desestabilizar o quadro de ansiedade apesar do uso da medicação, por isso é muito importante a associação da psicoterapia no tratamento para que essas questões possam ser trabalhadas e se crie estratégias para melhor enfrentamento.
Não necessariamente nesse caso a dose da medicação deve ser ajustada mas é importante que você possa marcar um retorno mais breve com seu psiquiatra para que o quadro seja reavaliado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado(a) paciente, saliento que todo tratamento para os distúrbios psicológicos envolvem a mente e o corpo. No seu caso, você está indo ao psiquiatra para obtenção de medicação, mas não está efetuando uma psicoterapia em paralelo.
Para lidar com as crises de ansiedade é fundamental tratar o seu emocional, identificar os eventos que lhe deixaram frágil às ocorrências de crises de ansiedade.
Recomendo iniciar uma psicoterapia urgente, pois é preciso analisar e fortalecer o seu aparelho psíquico, ato este impossível à medicação.
Olá! Caso você não esteja conseguindo lidar com as circunstâncias do momento com a terapêutica adotada pelo colega, volte ao seu psiquiatra. Em geral, medicações psicoterápicas levam um tempo até a estabilização. Contudo, é importante saber que as medicações não tratarão diretamente as causas. Psicoterapia é fundamental. A terapia EMDR lida com sucesso com os transtornos ansiosos. Se você precisa de cuidados e existe esse cuidado, o tratamento, por que não dar um passo adiante?
Acho bom você procurar seu psiquiatra novamente o quanto antes para ajuste da dose e também fazer psicoterapia para lidar melhor com o estresse e mudanças ambientais. Oriento também atividade física regular e meditação. Abraço e boa semana!
Olá! Acredito que para além do medicamento, podem ter questões que estão veiculadas a sua vida e que sejam necessárias trabalhar em análise paralelo ao acompanhamento psiquiátrico.
Olá! ansiedade é algo bastante natural na vida de um ser humano, mas quando ela paralisa sua vida torna-se complicador. Saber reverter esse tipo de ansiedade não será com medicamentos, pois quanto mais buscar anestesiar-se dela menos saberá reverter! Busque por terapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. paz e bem!
Acredito que precise de uma psicoterapia para trabalhar sua ansiedade. Os remédios apenas não darão conta dos episódios que acontecem no seu dia a dia e que precisam ser auxiliados por um psicólogo. Não tenha medo, o psicólogo é um profissional que irá te ajudar a ter uma qualidade de vida bem melhor.
Olá! Como você voltou a ter crises de ansiedade é importante retornar ao seu psiquiatra, contudo, cabe ressaltar a importância de inserir a psicoterapia no seu tratamento para que você desenvolva estratégias para lidar com situações, /fatos estressores. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Bom dia tua experiencia com os medicamentos esta confirmando que não se pode confiar tudo da nossa cura aos comprimido, é importante frequentar uma psicoterapia que irá te ajudar a entender melhor as causas do adoecimento e acompanhado pelo terapeuta saber encontrar formas de compreender e superar as dificuldade que o dia a dia podem estar lhe causando as crises de ansiedade. Procure um psicologo/a que com certeza irá encontrar mais alivio e superação dos problemas.

Especialistas

Isa Melo

Isa Melo

Psicólogo

Patrocínio

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Thiago Zorzetto de Oliveira Couto

Psicólogo

Ribeirão Preto

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.