Há 7 semanas tomo Deciprax 10mg p ansiedade. Há 20 dias fui ao psiquiatra, q manteve a dose e pediu

9 respostas
Há 7 semanas tomo Deciprax 10mg p ansiedade. Há 20 dias fui ao psiquiatra, q manteve a dose e pediu p voltar em 2 meses. Estava indo bem, mas há 2 semanas, vivi um fato estressante e voltei a ter crises de ansiedade, porém diárias. Vou ao psiquiatra p rever a dose ou aguardo o prazo recomendado?
Alguns estressores ambientais possam desestabilizar o quadro de ansiedade apesar do uso da medicação, por isso é muito importante a associação da psicoterapia no tratamento para que essas questões possam ser trabalhadas e se crie estratégias para melhor enfrentamento.
Não necessariamente nesse caso a dose da medicação deve ser ajustada mas é importante que você possa marcar um retorno mais breve com seu psiquiatra para que o quadro seja reavaliado.

Prezado(a) paciente, saliento que todo tratamento para os distúrbios psicológicos envolvem a mente e o corpo. No seu caso, você está indo ao psiquiatra para obtenção de medicação, mas não está efetuando uma psicoterapia em paralelo.
Para lidar com as crises de ansiedade é fundamental tratar o seu emocional, identificar os eventos que lhe deixaram frágil às ocorrências de crises de ansiedade.
Recomendo iniciar uma psicoterapia urgente, pois é preciso analisar e fortalecer o seu aparelho psíquico, ato este impossível à medicação.
Olá! Caso você não esteja conseguindo lidar com as circunstâncias do momento com a terapêutica adotada pelo colega, volte ao seu psiquiatra. Em geral, medicações psicoterápicas levam um tempo até a estabilização. Contudo, é importante saber que as medicações não tratarão diretamente as causas. Psicoterapia é fundamental. A terapia EMDR lida com sucesso com os transtornos ansiosos. Se você precisa de cuidados e existe esse cuidado, o tratamento, por que não dar um passo adiante?
Acho bom você procurar seu psiquiatra novamente o quanto antes para ajuste da dose e também fazer psicoterapia para lidar melhor com o estresse e mudanças ambientais. Oriento também atividade física regular e meditação. Abraço e boa semana!
Olá! Acredito que para além do medicamento, podem ter questões que estão veiculadas a sua vida e que sejam necessárias trabalhar em análise paralelo ao acompanhamento psiquiátrico.
Olá! ansiedade é algo bastante natural na vida de um ser humano, mas quando ela paralisa sua vida torna-se complicador. Saber reverter esse tipo de ansiedade não será com medicamentos, pois quanto mais buscar anestesiar-se dela menos saberá reverter! Busque por terapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. paz e bem!
Acredito que precise de uma psicoterapia para trabalhar sua ansiedade. Os remédios apenas não darão conta dos episódios que acontecem no seu dia a dia e que precisam ser auxiliados por um psicólogo. Não tenha medo, o psicólogo é um profissional que irá te ajudar a ter uma qualidade de vida bem melhor.
Olá! Como você voltou a ter crises de ansiedade é importante retornar ao seu psiquiatra, contudo, cabe ressaltar a importância de inserir a psicoterapia no seu tratamento para que você desenvolva estratégias para lidar com situações, /fatos estressores. Desejo melhoras e fico à disposição. Abraço. Esther Araújo
Bom dia tua experiencia com os medicamentos esta confirmando que não se pode confiar tudo da nossa cura aos comprimido, é importante frequentar uma psicoterapia que irá te ajudar a entender melhor as causas do adoecimento e acompanhado pelo terapeuta saber encontrar formas de compreender e superar as dificuldade que o dia a dia podem estar lhe causando as crises de ansiedade. Procure um psicologo/a que com certeza irá encontrar mais alivio e superação dos problemas.