Ha 7 meses tenho dores de cabeça permanente, nao passa com nenhum uso de medicamento..foi tratada como

4 respostas
Ha 7 meses tenho dores de cabeça permanente, nao passa com nenhum uso de medicamento..foi tratada como enxaqueca com a medicaçao pamelor, sem nenhuma melhora. Existe enxaqueca que nunca passa?
O tratamento de dor crônica deve ser multi/interdisciplinar. Isso significa que após 3 meses sentindo dor, você deve procurar, pelo menos, um(a) neurologista, um(a) psiquiatra e um(a) psicólogo(a), todos idealmente com especialização em Dor. Traumas comumente são gatilhos de várias dores. Esses traumas podem ser dessensibilizados via a abordagem EMDR. Há o que fazer. Abraço!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O Pamelor é muito utilizado para enxaqueca e tem bons resultados. Se você já está usando a medicação corretamente há pelo menos 3 semanas e não melhora a dor, você deve ser reavaliado. Um exame de imagem para excluir outras causas da dor e um novo questionário sobre sua dor para confirmar o diagnóstico devem ser feitos. Se realmente for enxaqueca a dose pode ser aumentada ou associado outra medicação. Procure seu neurologista de confiança.
Olá! O Pamelor (Nortriptilina) é uma medicação que é muito utilizada na prevenção das crises de enxaqueca e também pode ser usado em alguns casos de dor de cabeça crônica. No entanto, se você está apresentando dor de cabeça contínua, diária, mesmo com o uso correto da medicação você precisa de uma nova avaliação neurológica. Isso porque seu caso pode ter outra causa, e não se tratar de uma simples enxaqueca. Nessas situações, te reexaminar, repetir sua investigação (por meio de exames de imagem por exemplo) além de tentar outras terapias é o mais indicado.
Abraço
Diego de Castro
Primeiro é preciso confirmar o diagnóstico, excluindo outras condições que também são capazes de provocar dor de cabeça crônica. Em se tratando de fato de enxaqueca, o tratamento geralmente envolve tanto medicamentos quanto mudanças de hábitos de vida. Esses últimos são fundamentais para o sucesso terapêutico.

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Adalberto Santiago de Souza Junior

Adalberto Santiago de Souza Junior

Neurocirurgião

Campo Grande

Aline Salbego Marimon

Aline Salbego Marimon

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.