Há 7 dias sentia um leve desconforto ao comer e ao tocar numa área no céu da boca, mas nada demais a

3 respostas
Há 7 dias sentia um leve desconforto ao comer e ao tocar numa área no céu da boca, mas nada demais até então. 2 dias depois ao me alimentar, lesionei essa mesma área gerando 2 aftas no local. Mais 2 dias depois comecei a sentir um leve desconforto (dor ao tocar) no lado direito da língua em direção aos dentes molares. No dia seguinte, ainda a noite, algum tempo depois de jantar, ao acordar para beber água, mal conseguia ingerir o líquido ou dobrar a língua. Foi que vi que além do céu da minha boca ainda está com as duas aftas inflamadas, também estava com a língua roxa do lado direiro (além do normal) e dolorida na parte direita bem ao lado dos dentes molares da mastigação.
Também, não sei se por conta disso, tenho sentido há 1 semana um leve desconforto no ouvido direito e desde ontem estou sentindo um pouco mais. Devo ir no dentista, se for qual especialidade? Ou devo ir ao médico? O que poderia ser o meu problema?
Pois, não sei se o problema da minha boca está relacionada ao ouvido. Se é a mastigação ou alguma infecção que está causando tudo isso.
Olá! É possível que você esteja com resistência baixa, daí o aparecimento de tantas aftas. É sim necessário ir a um dentista para exame clínico e possivelmente você terá de receber medicação antibiótica e antinflamatória

Procure um cirurgião dentista especialista em estomatologia
Olá, é necessário um exame clínico para avaliar talvez tenha uma relação direta esses sintomas ou talvez não! Procure um clínico ou um dentista estomatologista. Te desejo saúde!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!