Há 6 meses fiz uma cirurgia em um canal já tratado para a colocação de uma coroa/dente aproveitando

4 respostas
Há 6 meses fiz uma cirurgia em um canal já tratado para a colocação de uma coroa/dente aproveitando o dente já existente. Apareceu um abcesso, na gengiva, na direção do dente tratado, mas não base deste. Gostaria de saber o que ocasionou e se seria o caso de extração do dente.
O ideal seria uma avaliação clínica e a realização de uma tomografia dental do dente em questão e da região para poder verificar o que está ocasionando o abscesso. Apenas com a tomografia será possível fazer um diagnóstico completo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O abscesso pode ser periodontal ( relacionado a inflamação na gengiva/osso) ou periapical ( relacionada a polpa do dente/canal). É preciso descobrir a origem do abscesso para depois tratar a causa. Pode ser por exemplo que você tenha que retratar o canal ou realizar uma retrobturacao deste canal.
Para podermos ter mais dados sobre a lesāo,precisariamos saber se o qeu foi feito foi uma apicectomia, qual regiao da boca, qual elemento dentário está implicado . Volte ao teu dentista ele saberá como agir.
Se a coroa já foi instalada, provavelmente a raíz tem alguma fratura ( e sim o dente deve estar perdido) ou no ato da cimentação da coroa ficou algum resíduo de cimento sub gengival levando a um abscesso periodontal.

Especialistas

Leuliana Helena

Leuliana Helena

Dentista

Itapuranga

Caroline Borges

Caroline Borges

Dentista

Goiânia

Clotilde de Souza

Clotilde de Souza

Dentista

São Paulo

Flávio De Paiva Medeiros

Flávio De Paiva Medeiros

Dentista

Varginha

Felipe Nóbilo

Felipe Nóbilo

Dentista

Piracicaba

Sabrina Guimarães

Sabrina Guimarães

Dentista

Belém

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 292 perguntas sobre Cárie dentária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.