Há 5 meses realizei uma colecistectomia por vídeo, desde o procedimento sinto dor do lado D do umbigo
2
respostas
Há 5 meses realizei uma colecistectomia por vídeo, desde o procedimento sinto dor do lado D do umbigo e as vezes cólica tipo pontada na região abdominal a D, as vezes as dores são fortes que parece que estou em crise como antes. É normal esses sintomas após a remoção da vesicula? Devo buscar ajuda ?
Dor do lado direito do umbigo, exatamente por ser perto do umbigo pode sugerir que ficou uma hérnia no local do trocarte da ótica que usamos na cirurgia da vesícula. É legal consultar seu cirurgião para fazer um ultrassom de parede abdominal. Uma vez atendi um paciente que já tinha feito 1 ultrassom, 1 tomografia, 1 ressonância, vários exames de sangue e eu examinei o umbigo. Ali tinha uma herniazinha com gordurinha presa. Foi só colocar para dentro e o paciente chorou de alegria e ficou muito brabo por estar 12h no pronto socorro e ninguém tinha feito isso. Coitado, tinha até tomado morfina. Moral: o exame do médico não é substituído por exame algum e a experiência médica não tem preço. Consulte um cirurgião do aparelho digestivo experiente para examiná-la e talvez fazer exames para que seja confirmado algo que ele/ela já suspeitam.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Hérnias são pouco frequentes em sítios de punção nos portais de cirugia por video( Minimamente Invasiva).... mas quando presentes são sintomáticas. uma frase resume tudo... A Clínica é soberana... nenhum exame de imagem substitui um bom médico para te avaliar da melhor forma e presteza! No seu caso, realmente uma alça intestinal pode estar se insinuando ou uma simples gordura pode causar e justificar tudo isso!
Especialistas
Marnay Helbo de Carvalho
Cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião geral
Uberlândia
Agendar uma visitaJefferson André S. Alves
Cirurgião geral, Cirurgião do aparelho digestivo
São Paulo
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Olá, farei uma cirurgia de vesícula por videolaparoscopia e gostaria de saber com quanto tempo posso voltar a dirigir. Como meu carro é preparado, o pedal tem um peso maior do que o habitual, de 70-80 kilos na pisada. Com quanto tempo posso voltar a dirigir?
- Bom dia! Minha irmã fez retirada da vesícula, há 13 dias, por cirurgia normal, mais desde a cirurgia ta inchado, muito alto, ela faz compressas e não baixa, não sente dores, nem queimores, saiu sangue escuro por um ponto, mais sempre se mantendo o inchaço, a cicatrização superficial esta boa, oq pode…
- Vou fazer uma cirurgia para retirada de pedras na vesícula meu exame de sangue deu meu ggt 69, pode ser por causa das pedras na vesícula ?
- Boa noite retirei a vesícula faz 15 dias, quando posso voltar a pegar meu filho no colo? ele pesa 9 quilos , outra pergunta, do lado do corte na parte de cima tá meio alto, isso é normal? estou bem preocupada
- Bom dia! Fiz minha cirurgia de remoção da vesícula através do modo convencional. Estou com 15 dias completos após o procedimento. Gostaria de saber com quanto tempo posso voltar a dirigir, ter relações sexuais, dormir de lado, me abaixar.
- 33 dias da cirurgia de vesícula aberta ainda me incomoda muito até quando caminho, é normal?
- Fiz uma cirurgia de vesícula,onde fizeram 5 cortes e retiram ela pelo estômago...isso é normal? Pois eu sabia até então que seriam 4 cortes e que sai pelo umbigo..
- Boa noite, retirei a vesícula faz 31 dias, e ao redor do meu umbigo esta duro e dolorido, minha barriga esta muito alta e no local do fígado esta duro e normal ?
- Não tenho mas a visicula posso tomar suco de cenoura com limão?
- Olá, fiz a cirurgia de retirada de vesicula há 15 dias, posso tomar natifa pró ubd?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1077 perguntas sobre Colecistectomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.