Há 5 meses percebi que, sempre que solto um flato, perco, após algum tempo, gases e que quase sempre

4 respostas
Há 5 meses percebi que, sempre que solto um flato, perco, após algum tempo, gases e que quase sempre que do nada passo o papel higiênico sai sujo, e isso depois de muito tempo depois de defecar, mas nunca sujei a cueca. O que pode ser? Tenho hemorroida grau 1 e uma pequena fissura, pode ser a causa?
Você precisa de uma avaliação médica especializada, auxiliada por exames complementares como a manometria anorretal, anuscopia e defecografia. Pode ser necessário um acompanhamento fisioterápico em alguns casos, principalmente para o uso de biofeedback, quando indicado. Hoje em dia temos à disposição para os casos refratários, a neuromodulação sacral, técnica minimamente invasiva e com ótimos resultados. Nesta, um eletrodo ligado a um gerador estimula a inervação sacral, modulando e tornando mais efetivo o controle da musculatura pélvica relacionada à evacuação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de ser um breve relato, a presença de hemorroidas, fissuras, soilings (pequenas perdas de conteúdo fecal que sujam a roupa íntima), dificuldade em reter flatos, levam a sugerir alguma disfunção perineal.
Tal disfunção necessitará de avaliação clínica e alguns meios diagnósticos para determinar a possível origem , causa, e conclusão diagnóstica.

Consulte um proctologista ;)
Sugiro que procure um médico Coloproctologista, para uma avaliação clínica, o mesmo poderá solicitar exames específicos para avaliar força da musculatura pélvica e sua funções. Como por exemplo a Manometria Anorretal. O mesmo poderá encaminhar para um Fisioterapeuta Especialista nas Disfunções Pélvica, para tratamento de Reabilitação perineal e perianal, onde irá melhorar a força muscular e a própria consciência perineal.
Olá,
Como nossas colegas acima disseram, provavelmente você tem disfunção pélvica. Hemorroida pode vir de má alimentação e como consequência a disfunção muscular da região perianal. Ela aprende a fazer movimentos errados, força errada (aonde o correto é relaxar para evacuar com uma postura correta) e também pode ter uma evacuação incompleto levando também as sujeiras na cueca. O Fisioterapeuta Pélvico vai poder te ajudar com seus relatos porém indo também em um médico gastroenterologista/proctologista vai te ajudar pedindo exame pra ver se é somente isso avaliando sua função intestinal.
Abraços

Especialistas

Lorrane Peixoto Jambeiro

Lorrane Peixoto Jambeiro

Fisioterapeuta

São Paulo

Keyla De Paula Barbosa

Keyla De Paula Barbosa

Fisioterapeuta

Brasília

Samantha Souza

Samantha Souza

Fisioterapeuta

Betim

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Amanda Baroni

Amanda Baroni

Fisioterapeuta

Camaçari

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 20 perguntas sobre Incontinência fecal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.