Há 5 meses percebi que, sempre que solto um flato, perco, após algum tempo, gases e que quase sempre

4 respostas
Há 5 meses percebi que, sempre que solto um flato, perco, após algum tempo, gases e que quase sempre que do nada passo o papel higiênico sai sujo, e isso depois de muito tempo depois de defecar, mas nunca sujei a cueca. O que pode ser? Tenho hemorroida grau 1 e uma pequena fissura, pode ser a causa?
Você precisa de uma avaliação médica especializada, auxiliada por exames complementares como a manometria anorretal, anuscopia e defecografia. Pode ser necessário um acompanhamento fisioterápico em alguns casos, principalmente para o uso de biofeedback, quando indicado. Hoje em dia temos à disposição para os casos refratários, a neuromodulação sacral, técnica minimamente invasiva e com ótimos resultados. Nesta, um eletrodo ligado a um gerador estimula a inervação sacral, modulando e tornando mais efetivo o controle da musculatura pélvica relacionada à evacuação.

Apesar de ser um breve relato, a presença de hemorroidas, fissuras, soilings (pequenas perdas de conteúdo fecal que sujam a roupa íntima), dificuldade em reter flatos, levam a sugerir alguma disfunção perineal.
Tal disfunção necessitará de avaliação clínica e alguns meios diagnósticos para determinar a possível origem , causa, e conclusão diagnóstica.

Consulte um proctologista ;)
Sugiro que procure um médico Coloproctologista, para uma avaliação clínica, o mesmo poderá solicitar exames específicos para avaliar força da musculatura pélvica e sua funções. Como por exemplo a Manometria Anorretal. O mesmo poderá encaminhar para um Fisioterapeuta Especialista nas Disfunções Pélvica, para tratamento de Reabilitação perineal e perianal, onde irá melhorar a força muscular e a própria consciência perineal.
Olá,
Como nossas colegas acima disseram, provavelmente você tem disfunção pélvica. Hemorroida pode vir de má alimentação e como consequência a disfunção muscular da região perianal. Ela aprende a fazer movimentos errados, força errada (aonde o correto é relaxar para evacuar com uma postura correta) e também pode ter uma evacuação incompleto levando também as sujeiras na cueca. O Fisioterapeuta Pélvico vai poder te ajudar com seus relatos porém indo também em um médico gastroenterologista/proctologista vai te ajudar pedindo exame pra ver se é somente isso avaliando sua função intestinal.
Abraços