Há 4a. atrás laringoscopia deu fenda fusiforme posterior.Tratamento com fono, afastada por 450 dias,
4
respostas
Há 4a. atrás laringoscopia deu fenda fusiforme posterior.Tratamento com fono, afastada por 450 dias, fono 2/ semana uma hora por seção. De volta ao trabalho,+ um 1a. e meio (operadora tel) exame recente a fenda voltou, com dores garganta/ouvido esq.esp.os. de glote,tosse. Reincidência da fenda fusiforme é possível?
Fenda fusiforme geralmente é decorrente de uma alteração estrutural mínima na mucosa da prega vocal. Em situações de mau uso ou abuso vocal contínuo, a fenda pode retornar.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível o retorno da fenda, por uso contínuo da voz como seu objeto de trabalho, pode ter acontecido recidiva da alteração vocal que está provocando a fenda. Também o uso do head fone pode estar gerando suas dores de ouvido. Tosse e dores de garganta também costumam aparecem com o uso contínuo da voz, por falta de hidratação durante a atividade laboral, falta de repouso vocal, e de cuidados necessários para manutenção da voz. O ideal é consultar um otorrino para avaliar estás estruturas e ele lhe indicar uma Fono para nova manutenção da saúde vocal laboral.
O retorno da fenda é sim uma possibilidade.
A questão fundamental é tentar definir o motivo da existência desta fenda, para assim estabelecer a melhor abordagem e seguimento.
Se houver, por exemplo, nódulo de pregas vocais como causa da fenda, a priori o tratamento é via fonoterapia e repouso vocal.
Se houver alguma outra alteração como cistos submucosos pode haver uma possibilidade de microcirurgias de laringe como tratamento.
De qualquer modo, faça uma consulta com seu otorrino para a definição da melhor conduta.
A questão fundamental é tentar definir o motivo da existência desta fenda, para assim estabelecer a melhor abordagem e seguimento.
Se houver, por exemplo, nódulo de pregas vocais como causa da fenda, a priori o tratamento é via fonoterapia e repouso vocal.
Se houver alguma outra alteração como cistos submucosos pode haver uma possibilidade de microcirurgias de laringe como tratamento.
De qualquer modo, faça uma consulta com seu otorrino para a definição da melhor conduta.
A recidiva no caso de fenda fusiforme é possível, inclusive os seus cuidados em relação à saúde vocal será constante. O ideal é você procurar um otorrinolaringologista e uma fonoaudióloga de sua confiança para definição da melhor conduta. Boa sorte
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de engrossar um pouco a minha voz, pois eu acho ela muito fina, é possível com a ajuda de um fono?
- Oi, fiz um exame no otorrino para assumir um cargo de professor. No meu exame deu Fenda médio posterior. Diante disso tenho solução,? Posso perder meu concurso por isso? Pode me ajudar?
- Olá Eu não consigo falar corretamente as palavras terminadas em AR, ER, IR, OR, UR. Com minha família, escola, igreja ou rodas de amigos era aquele pavor para conversar, tentava sempre substituir por ou palavra. É possível falar corretamente? Obrigada
- Tem cirurgias para corda vocais para quem tem fenda palatina, minha voz é anasalada e isso me incomoda muito tem solução em cirurgias para deixar a voz normal além de fono?
- Olá, trabalho como operador de telemarketing, no exame de laringoscopia deu fenda glotica e disfonia funcional, a minha voz mudou o timbre, esta fraca, tenho que fazer esforço, e no fim do trabalho sinto a voz muito cansada, por ainda esta trabalhando e fazendo fonoterapia, consigo ficar melhor? ou teria…
- Uma pessoa que nasceu com a fenda palatina pode tem uma voz normal com tratamento
- Sou estudante, 50 anos com voz infantil. Isso me intimida na hora de apresentar trabalhos ou falar em público, sei que as pessoas riem de mim. Canto normalmente na igreja,mas queria ter uma voz mais forte.O que posso fazer? Obrigada.
- Boa tarde, fenda nas cordas vocais causa desconforto na garganta, como se tivesse algo parado que não desce?
- Tenho 42 anos, tomei uma única dose de testosterona com receita médica. E ouve uma mudança de voz,que ficou rouca e meus pelos engrossaram, principalmente do rosto. Eu sempre tive muito pelos e agora pioraram. O devo fazer?
- Bom dia meu filho tem 9 anos e esta sofrendo buli porque tem a voz fina e normal ou tenho que procura um médico
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Distúrbios Da Voz
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.