Há 3 anos fui diagnosticado com Síndrome do Pânico, e tenho me tratado com Escitalopram 15mg e Queti

3 respostas
Há 3 anos fui diagnosticado com Síndrome do Pânico, e tenho me tratado com Escitalopram 15mg e Quetiapina 100mg. Em poucos meses já não sentia mais nenhum sintoma. Hoje estou melhor do que nunca, e tenho bebido ocasionalmente. Beber casualmente usando esses dois remédios podem me trazer algum malefício significativo? Até o momento não senti nenhuma diferença. Muito obrigado!
Beber junto com medicações, em princípio, nunca é recomendável. Entretanto, em casos de controle total do transtorno por tempo prolongado, os médicos frequentemente liberam a ingestão de pequenas doses de álcool, em pessoas que não tenham diagnóstico de transtorno de uso de álcool. Entretanto, somente seu médico pode aconselhar você neste sentido, porque somente ele conhece seu caso em detalhes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ambas medicações de que faz uso não têm interação significativa com o álcool, portanto não há risco significativo. Por outro lado, algumas pessoas descrevem sensação de que podem ficar embriagadas mais facilmente/rapidamente sob efeito de antidepressivo, portanto o álcool deve ser consumido com equilíbrio.
O álcool induz o metabolismo de várias enzimas hepáticas chamadas citocromo p450. Isso significa na prática que seu fígado potencialmente vai metabolizar seus remédios mais rápido e vc pode recair. Misturar remédio com bebida também traz um risco aumentado de pancreatite, acabei de ver um caso. Espero que tenha ajudado e sempre consulte seu médico.
Um abraço

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.