Há 3 anos atrás fui diagnosticada com epicondilite lateral, já fiz 2 aplicação com corticóide,

4 respostas
Há 3 anos atrás fui diagnosticada com epicondilite lateral, já fiz 2 aplicação com corticóide, 65 sessões de fisioterapia e 40 de acupuntura, sem êxito. Fiz nova rmn há 3 meses com resultado normal, porém continuo com dor e edema a simples esforços. Que devo fazer?
Então, muitos fatores necessitam ser avaliados para que possamos responder suas perguntas. Seria importante agendar uma consulta com um médico especialista que tenha boas referências, para que ele sim possa te examinar, checar exames e te dar uma resposta precisa.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Cara, não são os números de sessões que importam, ainda mais se foram feitas com fisioterapia de convênio. O importante sempre é mudar o padrão de biomecânica errada, pois você deve tratar a causa e não a consequência (que no seu caso é a dor). Se você ficar tratando a consequência, nunca vai parar este círculo vicioso de dor-inflamação-dor. Portanto, procure RPG (para corrigir a biomecânica), manipulações (para tratar o tecido), laser (para tratar a inflamação e retirar a dor) e exercícios funcionais (reequilíbrio muscular funcional - ou dinâmicos) para corrigir o erro. Se não, este erro pode gerar inúmeras compensações como dores nos punhos, ombros e cervical... E assim sucessivamente. Abraços
É importante ter certeza que o seu diagnóstico está correto. Se realmente for uma epicondilite lateral e já realizou todos esses tratamentos, o tratamento cirúrgico deverá ser considerado no seu caso.
As duas respostas acima estão corretas, primeiro temos que confirmar se o diagnóstico está correto. Existem múltiplas causas para dor na região lateral do cotovelo: plica, síndrome do tunel radial, instabilidade entre outras.
Segundo se o diagnóstico está correto, precisamos avaliar se o tratamento fisioterápico está adequado. Se estiver o tratamento cirúrgico pode ser uma possibilidade. Somente 2 a 5 % com epicondilite lateral precisam de tratamento cirúrgico.

Especialistas

Rafaela Pessoa

Rafaela Pessoa

Fisioterapeuta

Fortaleza

Guilherme Bresolin Stolz

Guilherme Bresolin Stolz

Fisioterapeuta

Fortaleza

Rafael Borges

Rafael Borges

Fisioterapeuta

Carapicuíba

Amanda Cristina

Amanda Cristina

Fisioterapeuta

Maringá

Thaís Motta Foresti

Thaís Motta Foresti

Fisioterapeuta

Campinas

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Cotovelo de tenista
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.