Há 15 anos fiz um tratamento para enxaqueca cronica que considero bem sucedida. Até mês passado só

3 respostas
Há 15 anos fiz um tratamento para enxaqueca cronica que considero bem sucedida. Até mês passado só tinha dores próximo à menstruação e/ou durante alguma mudança na rotina do sono. Esse mês apareceram dores intensas sem motivo aparente. Diferente das que sentia nas crises. A enxaqueca pode voltar?
Olá, a enxaqueca pode voltar sim apesar do tratamento. E é comum que a dor volte diferente da anterior. Procure seu neurologista de confiança para ele analisar se realmente é um quadro de enxaqueca ou se é alguma outra patologia diferente para realizar o devido tratamento e achar junto com você os fatores desencadeantes.
Abraços e melhoras.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, sinto muito você estar passando por isso! Sim, a enxaqueca pode voltar, assim como também pode desaparecer novamente. Atente para fatores-gatilho de ordem psicológica. Esses gatilhos podem ser conscientes e inconscientes e podem levar a uma séria de sintomas. Uma vez revelados, esses gatilhos, esses alvos emocionais, poderão ser dessensibilizados com a terapia EMDR via especialidade Dor. O tratamento para dor crônica deve ser interdisciplinar. É relevante lembrar que o tratamento crônico tem chances de boa evolução quando tratado por especialistas em DOR. Abraço!
Enxaqueca é uma doença genética que lhe acompanha do nascer até a morte. As crises de dor de cabeça, que são apenas sintomas da doença enxaqueca, podem se manifestar com frequência variável em fases diferentes da sua vida. Muitos fatores podem desencadear as crises ou as fases de maior frequência de crises. Em geral, mudanças da rotina, fases de muito estresse físico ou emocional são exemplos disso. No entanto, se as dores estão diferentes, podem ter outra causa ou eiologia. Apenas um médico bem treinado em dor de cabeça (uma minoria) e que faça consultyas demoradas e atentas poderá elucidar a origem das suas crises atuais. Boa sorte.

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Adalberto Santiago de Souza Junior

Adalberto Santiago de Souza Junior

Neurocirurgião

Campo Grande

Aline Salbego Marimon

Aline Salbego Marimon

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.