Há 10 meses descobri que tinha sífilis. Tomei 3 injeções de bezetacil,com intervalos de 7 dias cada.

2 respostas
Há 10 meses descobri que tinha sífilis. Tomei 3 injeções de bezetacil,com intervalos de 7 dias cada. Depois do tratamento não refiz o exame e agora apareceu as mesmas feridas no corpo e pés e o exame de 1:16. Peguei novamente ou o tratamento não foi eficaz?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
A sífilis é uma doença sexualmente transmissível e infecto-contagiosa grave. Faça o tratamento correto.
Se você realizou o tratamento com 1 dose de Benzetacil, por semana, por 3 semanas, esse tratamento foi inadequado e insuficiente. O tratamento seria 2 doses de Benzetacil, por semana, por 3 semanas. Essa dose de Benzetacil trata a sífilis latente tardia e terciária. Ela consegue tratar 98% dos casos da sífilis.
Para ser considerada corretamente tratada, você e seu parceiro sexual precisam realizar o tratamento correto, com a dose correta do antibiótico, conforme o estágio da sífilis.
Lembre de tratar o seu parceiro sexual.
Proteja-se. Use preservativos. Sempre que for exposto a sífilis, você poderá pegar a infecção.
O controle do tratamento da sífilis deverá ser realizado em 3 meses após o final do tratamento. Não tenha relações sexuais até realizar este exame.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Como você não fez os exames de controle não é possível saber com certeza, mas provavelmente você teve novo contágio pois a sífilis evolui em estágios. A sífilis primária se manifesta como lesão genital indolor, que pode passar despercebida na mulher ou ainda ser negligenciada pois melhora espontaneamente, mesmo sem tratamento. Após algumas semanas ou meses ela reaparece como sífilis secundária, característica pelas lesões róseas, principalmente nas palmas das mãos e plantas dos pés, mas que pode acometer outras áreas do corpo. Nesta fase é difícil o diagnóstico não ser confirmado e o paciente tratado. Contudo, se mais uma vez o paciente não se tratar, as lesões vão desaparecer mais uma vez espontaneamente, dando a falsa sensação de cura e depois retornam como sífilis terciária, que é muito mais grave mas os sintomas dependem da região do corpo que for afetada. Diversos órgãos podem ser acometidos. Se você está apresentando lesões secundárias, novamente, provavelmente é nova infecção.

Especialistas

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Almir Conrrado Rodrigues de Lima

Almir Conrrado Rodrigues de Lima

Infectologista

Londrina

Maurício Petroli

Maurício Petroli

Infectologista

Rio de Janeiro

Nathália Nunes

Nathália Nunes

Infectologista

Itajubá

Cristielly Guimarães Franco

Cristielly Guimarães Franco

Infectologista

Goiânia

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2432 perguntas sobre Sífilis
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.