Há 1 mês venho sentindo uma dor intensa sempre que sento/levanto/contraio/forço o ânus. Que pode
3
respostas
Há 1 mês venho sentindo uma dor intensa sempre que sento/levanto/contraio/forço o ânus. Que pode ser? Será uma hemorroida interna? Minhas fezes estão normais, sem sangue nem qqr secreção.
A não ser que estejam trombosadas, hemorróidas não doem. Se está com dor à movimentação, uma das causas prováveis é a hipertonia da musculatura do esfíncter anal, que pode ser diagnosticada através do toque retal e do exame de Manometria Anorretal.
Procure um coloproctologista para uma correta avaliação e orientação.
Fico à disposição.
Procure um coloproctologista para uma correta avaliação e orientação.
Fico à disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Provavelmente não são as hemorroidas. Elas não doem, exceto quando estão trombosadas, formando nódulos endurecidos. Existe a possibilidade de fissura anal, mas costumam doer ao evacuar e podem estar acompanhadas de pequeno sangramento. Hà necessidade de uma avaliação médica, exame físico podendo ou não necessitar de exames complementares.
Normalmente hemorróidas não doem. Seus sintomas podem ser por fissura anal. É muito importante passar em consulta com o proctologista para ser examinado e ter o diagnóstico correto.
Fico à disposição
Fico à disposição
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive hemorroida uma vez e sarou em dois dias, agora tive de novo a uns dois meses atrás e até agora não voltou, até chegou a voltar uma vez mas na hora que fui no banheiro saiu de novo. Não vai voltar nunca mais?
- Fiz uma cirurgia de hemorróidas há 26 dias onde foram extraídas mais 3 hemorróidas.. Já tinha problemas de outras cirurgias que tive no passado, que me deixou com o anus estreito. Porém tive que fazer mais esta, pois estava com uma bola muito grande que saia quando evacuava, e era difícil fazer com que…
- Fiz uma hemorroidectomia há 1 mês e meio, não tenho dores, sangramento nem secreção e evacuo normalmente. Posso viajar de avião?
- Um caroço mole com cor arroxeado e uma bolinha vermelha úmida pode ser hemorróida?
- Estou com um carocinho pequeno e duro a 3 meses fui ao proctologista da minha cidade ele falou que é uma pequena hemorroida e não passou nenhum medicamento, porém dias depois começou a doer muito só está melhorando com ibuprofeno, devo me preocupar ou isso é normal?
- Comecei o tratamento da minha fissura faz 3 dias porém estou a um mês com ela me incomodando quando irei notar resultado se esta melhorando? Estou usando Proctyl
- Olá fui ao proctologista ele falou que tenho uma hemorroida pequena, falei pra ele que estou com um carocinho duro a 3 meses que não aumenta também não diminui , ele fez todos os exames e falou pra não tomar nada, porém hj 8 dias após ter ido ao medico esta uma dor insuportável, isso é normal?
- Olá, minha hemorroida externa trombosada estourou ontem, saiu pouco sangue, mas uma quantidade alta de pus e onde ficou "buraquinho" sai um liquido transparente de forma constante e em pouquíssima quantidade, o que devo fazer?
- Já pesquisei mto e todos dizem não ter relação, mas com devido respeito discordo. Já vi vários relatos de pessoas com sintomas parecidos com o meu. Dores intensas nos membros inferiores (panturrilha e principalmente na sola dos pés e dedos, principalmente mindinho e na unha do dedão).Uma dor latejante/ardida…
- Já pesquisei mto e todos dizem não ter relação, mas com devido respeito discordo. Já vi vários relatos de pessoas com sintomas parecidos com o meu. Dores intensas nos membros inferiores (panturrilha e principalmente na sola dos pés e dedos, principalmente mindinho e na unha do dedão).Uma dor latejante/ardida…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1032 perguntas sobre Hemorróidas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.