Há 1,5 ano fui dispensado da ultima empresa com perda leve moderada auditiva OD bilateral. Rebaixamento

3 respostas
Há 1,5 ano fui dispensado da ultima empresa com perda leve moderada auditiva OD bilateral. Rebaixamento auditivo OD e Perda auditiva condutiva OE. OE faixa 4 a 6hz 40/50 dB. Agora fui fazer outra audiometria em outra admissão permaneço leve a moderada e a empresa não quis me admitir. Não sou apto?
Prezado(a) leitor(a):
Esta resposta depende da atividade que for desempenhar. Por exemplo, se for um trabalho com exposição à níveis intensos de exposição ao som, há um risco de progressão da perda, mesmo se houver proteção, afinal não sabemos qual foi a causa da sua. Então, muitas empresas, por uma questão jurídica, optam em não admitir pacientes com perdas auditivas maiores, pois, se houver progressão, mesmo que seja por outra causa, a empresa pode ser imputada juridicamente por danos. Por outro lado, se for desempenhar funções sem exposição ao som, por exemplo, trabalho interno, em escritório, não há inaptidão. Se houver alguma dificuldade de comunicação, é só colocar aparelho auditivo e partir para o trabalho. Se houver uma progressão da perda auditiva, não há relação de causa e efeito entre a perda e o trabalho neste caso.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Amigo, a descrição do seu exame está um pouco confusa, porém seria importante você buscar avaliação otorrinolaringológica de posse de seus exames. A perda auditiva condutiva pode ser temporária, dependendo do fator causal. Uma perda leve em adultos geralmente nao causa muitos transtornos, claro, dependendo da faixa de frequencias que ela acomete. Sobre a inaptidão, a portaria 19 do MTE diz que a perda auditiva induzida por ruido nao é indicativa de inaptidao para o trabalho, devendo-se levar em conta o traçado audiométrico e varios outros fatores, como sua historia clinica, idade, tempo de exposição ao ruido, etc. Algumas empresas não contratam pessoas com perda auditiva por argumento jurídico, mas outras contratam sim.
Você chegou no momento de investir em outra profissão. Faça um curso e mude sua atividade profissional, assim sua perda auditiva irá desacelerar.
Com o amadurecimento isto é natural.
Boa sorte

Especialistas

Renata Medrado

Renata Medrado

Otorrino

Campo Grande

Agendar uma visita
André Torreão Machado

André Torreão Machado

Otorrino

São Paulo

Audiometria .

Audiometria .

Técnico em radiologia

Nossa Senhora Do Socorro

Agendar uma visita
Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Audiometria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.