Há 02 anos sinto dores muito forte em minha clavicula descendo para o ombro o medico dix que e muscular

8 respostas
Há 02 anos sinto dores muito forte em minha clavicula descendo para o ombro o medico dix que e muscular quando para de tormar os relaxantes as dores voltam ,ja fiz varios rxs o que devo fazer?
Olá. O Raio X é um exame que apenas avalia a parte óssea. Temos que considerar que haja lesão de partes moles como tendinites e bursites que não são avaliadas por um Ultra-som. Agente uma consulta com um Reumatologista para leia avaliar melhor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure também por uma terapia psicanalítica, a fim de verbalizar sobre sua dor. acredito que com isso diminuirá os sintomas.
Acredito que se essa dor é irradiada, não deva ser somente muscular, deve haver alguma alteração nervosa do plexo braquial. Procure investigar isso, pois há alguns tratamentos como mobilização neural e articular oferecidos por bons fisioterapeutas.
A dor é um fenômeno complexo, com aspectos biológicos, sociais, psicológicos e espirituais. Uma dor aguda, vai embora assim que a causa é curada.
Já na dor crônica, com mais de 3 meses, as causas podem desaparecer e a dor permanecer. Na verdade, a origem da dor inicial cura e surgem novas causas da dor.
Dores crônicas podem ser causadas ou causar problemas psicológicos (ansiedade, raiva, tristeza, depressão).
Leve em consideração que é necessário investigar as causas orgânicas da sua dor, mas por também haver aspectos psicológicos envolvidos.
Olá,
Dores musculares geralmente possuem muitas razões, uma delas é o modo como usamos o nosso corpo nas atividades do dia a dia, a postura e etc.. A dores musculares também dizem respeito ao modo como vivenciamos nossas emoções e como tensionamos nosso corpo para dar conta destas emoções.

A psicoterapia corporal entende o corpo e a mente em um sistema integrado e por isso além da intervenção verbal, quando necessário, faz-se uso de intervenções corporais para que o individuo entre em contato consigo e liberes as emoções reprimidas e possa se apropriar de um autoconhecimento e autogestão.

Procure um terapeuta corporal caso entenda esta dimensão do corpo e da mente de forma indissociável.

Agradeço por esta pergunta, e espero ter contribuído.
Você deveria fazer musculação para fortalecer a região que provavelmente está tensionada. Boa sorte.
Nosso corpo fala de diversas maneiras. A psicoterapia psicanalítica é a mais indicada para trabalhar as dores centralizadas em partes do corpo.A análise demora para apresentar resultados, mas, é a mais eficaz. Se vc já buscou ajuda com médicos especialistas e investigou os danos físicos e não houve melhora com os tratamentos, busque um tratamento psicológico e se implique em uma terapia para que essas dores sejam investigadas e interpretadas por vc com ajuda de um profissional. No inconsciente encontramos a causa de muitas das nossas dores e sofrimentos...Abraços.Katiana Santiago
Precisa ser melhor investigada, pode ser: muscular, provocada por tensão, má postura, ao dormir( colchão, travesseiro) inadequados. E de origem emocional.
Sugiro avaliação médica mais detalhada, chegando a um diagnóstico. Com o diagnóstico fica mais fácil, procurar por ajuda.

Especialistas

Otomar Pereira de Pereira

Otomar Pereira de Pereira

Terapeuta complementar

Cuiabá

Dylan Pregardier

Dylan Pregardier

Terapeuta complementar

Florianópolis

Alice Pires Pasquali

Alice Pires Pasquali

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Dor
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.