H 5 dias minha namorada sentiu formigamento no braço e perna esquerda, dor no peito, fisgada no coração

3 respostas
H 5 dias minha namorada sentiu formigamento no braço e perna esquerda, dor no peito, fisgada no coração e dor no pescoço. Mais ela não desmaiou, ele tem pressão baixa. Fomos no cardio hoje e o ECG deu normal, o formigamento volta e para. O que devemos fazer?
Prezado, embora os sintomas sejam um tanto inespecíficos, e suponho que estamos falando de uma mulher adulta-jovem, a persistência dos sintomas leva à necessidade de uma investigação mais completa.
Nesse caso os profissionais mais indicados para a avaliação em consultório (histórico, exame físico e eventuais exames complementares , a critério do especialista), são o Neurologista e o Cardiologista. Sei que já passou com um, fez Eletrocardiograma, mas uma ocorrência isolada de um sintoma é situação distinta de sua persistência e merece nova avaliação. Atenciosamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Precisa saber se no momento em que realizou o eletrocardiograma, estava sentindo os sintomas descritos ou não. Alguns tipos de arritmias podem dar sintomas e precisa realizar o eletrocardiograma na hora em que está sentindo o mal estar, para avaliar o ritmo, identificar a causa e realizar o tratamento, se indicado.
Entendo a preocupação que você e sua namorada estão enfrentando com esses sintomas, especialmente quando envolvem o coração e o sistema nervoso. A combinação de formigamento no braço e perna esquerda, dor no peito e no pescoço é algo que deve ser levado a sério, mesmo que o eletrocardiograma (ECG) inicial tenha mostrado resultados normais.

É importante saber se, no momento em que o ECG foi realizado, sua namorada estava sentindo os sintomas. Algumas arritmias ou problemas cardíacos podem não aparecer se o exame for feito enquanto ela está assintomática. Portanto, se os sintomas persistirem ou voltarem, é fundamental realizar um ECG enquanto ela está sentindo o mal-estar, pois isso pode ajudar a identificar a causa e determinar o tratamento adequado.

Além disso, embora o exame inicial tenha sido com o cardiologista, a persistência dos sintomas indica que uma avaliação mais completa é necessária. Sugiro que também considerem consultar um neurologista, já que o formigamento e a dor no pescoço podem estar relacionados a questões neurológicas.

Uma teleconsulta pode ser uma excelente maneira de continuar essa investigação sem a necessidade de deslocamentos frequentes, especialmente em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas. A plataforma Doctoralia oferece a possibilidade de escolher médicos com alta satisfação dos pacientes, garantindo um atendimento seguro e eficiente.

Estou à disposição para uma teleconsulta, onde poderemos discutir os sintomas com mais detalhes, planejar os próximos passos e garantir que sua namorada receba o acompanhamento que precisa. Basta clicar no meu perfil na plataforma para agendar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Jairo Vicente Nogueira Pimentel

Jairo Vicente Nogueira Pimentel

Cardiologista, Médico do trabalho

Vila Velha

Gabriela Campos Dos Santos

Gabriela Campos Dos Santos

Médico clínico geral

Belo Horizonte

Jhonata Pereira Muniz

Jhonata Pereira Muniz

Generalista, Especialista em clínica médica

Imbituba

Tainá Peral Molina

Tainá Peral Molina

Cardiologista

Salvador

Fernando Henrique da Rocha

Fernando Henrique da Rocha

Médico clínico geral

Campinas

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Dor No Peito
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.