Gosto muito de sexo, mas com minha esposa parece nao ter mais aquele desejo todo, tanto faz acontecer

10 respostas
Gosto muito de sexo, mas com minha esposa parece nao ter mais aquele desejo todo, tanto faz acontecer como nao, oque deveria fazer para esse desejo continuar ativo??
Olá! Primeiramente precisaria o casal buscar por uma terapia sexual com um bom sexólogo e Psicólogo, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Você e sua esposa tem conversas abertas sobre o assunto? Algumas pessoas tem dificuldade em falar sobre sexo, sobre seus desejos e dificuldades, mesmo com alguém próximo como o próprio parceiro. Mostre-se aberto a conversar com ela para entender qual a origem dessa dificuldade, dessa suposta falta de desejo, que pode ter inúmeras razões, desde algum problema hormonal, um desconforto físico ou emocional, ou pode ainda não haver nenhum problema, e sim uma simples diferença entre a sua necessidade e a dela. Se esse desconforto for muito grande e se a conversa não for possível, um psicólogo pode ajudar a fazer essa intermediação! Boa sorte!
Olá amigo!
O fato de você manifestar o desejo de tornar mais ativo o seu relacionamento sexual com sua esposa é altamente positivo para que vocês voltem a ter uma vida sexual prazerosa. Recomendo que procure um(a) psicólogo(a), pois ele(a) é o(a) profissional que poderá te ajudar nesse processo. Caso seja necessário ele poderá sugerir uma sessão de terapia de casal. Estou à disposição. Um abraço!
Olá! Isso é comum nos relacionamentos. É muito importante trabalhar a questão das fantasias sexuais. Procure por um profissional!

Abç
Boa tarde, partindo da hipótese de não se tratar de um problema fisiológico e sim de uma questão psicológica (é importante excluir tal possibilidade procurando um urologista), percebo que há uma dissonância entre o que você quer ou deve fazer e o que você tem vontade de fazer. Essa falta de concordância entre querer e propriamente desejar algo, indica algum fator desconhecido na relação com a sua esposa. Quase sempre, esses fatores desconhecidos relacionam-se com uma variedade de aspectos da vivência de cada um. A psicoterapia pode te ajudar a compreender melhor suas relações e desejos e refletir sobre o que fazer com eles.
Creio que vc tenha alguma crença disfuncional em relação a sua esposa, temos que levar em consideração que há um relacionamento em questão e a forma como vc há ver, o que ela significa pra vc hoje pode ter variado bastante em razão das circunstâncias, acontecimentos e de toda a convivência que vcs tiveram ao longo do tempo. Sugiro a vc, em princípio que vc procure, junto a ela, erotizar mais o relacionamento, mais o dia a dia de vcs. De que forma? Peça a ela para andar só de calcinha qdo vcs estiverem em casa, troque mensagens apimentadas com ela pelo celular, se insinue mais ao longo do dia, falando de suas fantasias, desejos e peça a ela para fazer o mesmo. Converse com ela, procure saber do que ela gosta, como ela gosta em uma relação sexual. Convide-a para visitar um site de sex shop e escolha, ao lado dela alguns objetos ou quitais que poderiam apimentar a relação de vcs. O resto é deixar rolar e aproveitar.
Olá , nesse caso é aconselhável fazer uma psicoterapia, ou seja, trabalhar as questões que está dificultando o desejo sexual , mas é de fundamental importância vocês conversarem sobre o assunto.
Seria ideal uma psicoterapia de casal.
Boa sorte.
Vários fatores podem contribuir para a falta de desejo no casal. Identificar pontos com clareza e sinceridade são úteis ao casal. Uma terapia de casal poderá ajuda Los. A consulta sobre sexo com profissionais também é recomendado. Estou à disposição.
Olá!! A falta de desejo em fazer sexo com sua esposa pode ter muitos motivos, muitos mesmo, que você poderá descobrir fazendo terapia. Não sei se vocês conversam sobre isso, se ela tem conhecimento do que acontece com você e se é algo trabalhado no casal, caso seja, uma terapia de casal também poderá ajudar.
Olá. Muitos Muitas são as razões para a falta de libido de uma mulher. Os distúrbios mais comuns são: desequilíbrio hormonal, Estresse, dor durante a relação, relacionamento desgastado, entre outros. A falta de desejo pode ser uma resposta do desequilíbrio emocional. Ela desenvolvendo o autoconhecimento certamente terá uma vida sexual saudável.

Especialistas

Miucha Rios O. Zucchi

Miucha Rios O. Zucchi

Ginecologista, Sexólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Jamile Peixoto Pereira

Jamile Peixoto Pereira

Psicólogo, Sexólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Cristiane Nassar Alves

Cristiane Nassar Alves

Psicólogo, Sexólogo

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Carla Prates

Carla Prates

Psicólogo, Terapeuta complementar, Psicopedagogo

Águas Claras

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Terapia sexual
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.