Gostaria de uma indicação para um especilista em tratamento para agressor ( violência contra mulher).? Regiao
10
respostas
Gostaria de uma indicação para um especilista em tratamento para agressor ( violência contra mulher).?
Regiao São Paulo.
Agradeço muito se alguém puder ajudar!
Regiao São Paulo.
Agradeço muito se alguém puder ajudar!
Acrescente ser fundamental que a pessoa que irá passar pelo atendimento tenha interesse e aderência ao tratamento.
Estou a disposição, em Pinheiros ou Alphaville.
Abraços
Estou a disposição, em Pinheiros ou Alphaville.
Abraços
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Profissionais da área de psicologia de diferentes abordagens e que tratem adultos podem atendê-lo. O importante é que ele vá e se sinta acolhido por quem o tratar. No meu trabalho com violência doméstica buscávamos sensibilizar os profissionais de saúde mental para o seu papel que deve ser diferenciado do judiciário. Não nos cabe julgar, mas acolher e tratar. O tratamento só vai realmente acontecer se houver vínculo de confiança e que permita o paciente falar sem ser corrigido ou culpado a priori. É a qualidade deste vínculo que vai possibilitar ao paciente a reflexão sobre seus atos, enfim vai levá-lo a se perguntar o por quê de recorrer a agressão. Outro fator importante a considerar é que tal vínculo só vai acontecer se ele de fato quiser se tratar e se tal situação lhe trouxer sofrimento. O tratamento irá na direção de abordar o que acontece nos momentos de conflito e da possibilidade de elaboração da agressividade no domínio do pensamento e da fala e não mais da ação.
Todas as linhas de psicoterapia tem contribuicoes para a cura do seu problema. Karen Horney, Rogers, Freud, Jung, Skinner, Perls, Analise Transaconal, etc Voce precisa aprender a escolher um profissional competente. Existe cura. E preciso fe...acreditar. Uma vez uma mulher pediu ajuda a Jesus e ele disse : EU SO POSSO LHE AJUDAR SE VOCE TIVER FE. A fe nao e uma realidade da religiao. Ela e parte da realidade humana. O irmao ateu...Deus perdoe...tem fe nas suas crencas.
A Terapia Cognitiva Comportamental é bem indicada para esses casos. O vínculo entre terapeuta e paciente também é fundamental para que o tratamento tenha êxito. Fico a disposição. Abs, Sandra Romão
Olá! Traumas respondem muito bem à Terapia EMDR. Sinta-se livre para entrar em contato. Abraço!
A psicanálise também pode ajudá-lo. A psicanálise objetiva desvendar os conteúdos inconscientes e, com isso, chegar até as causas que levam à necessidade de agressão. Uma vez que essas causas sejam trazidas ao consciente, psicanalista e paciente trabalham juntos para modificar esses antigos padrões enraizados.
Faço parte de uma equipe que tem como objetivo tratar a pessoa abusada, assim como o abusador.
Atendo em Moema e Tatuapé e fico à disposição para contribuir.
Atendo em Moema e Tatuapé e fico à disposição para contribuir.
Aqui no DF, estamos trabalhando com agressores tanto (masculino e/ou feminino) é preciso cuidar dos seres humanos sem os julgar, com acolhimento do ser e não do fato que cometeu.
Olá, qualquer psicólogo que atenda adulto é indicado. Estou a disposição.
Para esse caso sugiro que procure um terapeuta que trabalhe com casal,pois os dois lados precisam ser ouvidos..
Vítima e agressor precisam ser tratados...
Vítima e agressor precisam ser tratados...
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como consigo acompanhamento psicólogico emocional gratuito?
- não sei mais o que fazer por minha esposa nunca tá feliz com que eu faço, sempre tento agradar ela, mas quando uma agulha falta ela muda de humor, sem contar as desconfianças de comportamento feito por ela, se me perfume ela diz que é pra algum do trabalho, antes era a condição financeira agora melhoramos…
- Qual o melhor tratamento para uma pessoa que tem transtorno de ansiedade generalizada e hipocondría?
- Olá. Minha filha sempre foi reservada na escola e sempre se queixou de que seus colegas eram desorganizados e bagunceiros o que para ela era um incomodo. Ela sempre foi inteligente e não gosta de fazer perguntas sobre as matérias na escola porque acredita não ter necessidade, certo dia anos atrás, ela…
- Minha filha tem 14 anos, possui hipotiroidismo controlado, corpo normal, não se senti a vontade de fazer amizades com adolescentes de sua idade somente mais novos na escola a mesma coisa é bastante ativa,,falante as vezes ansiosa. É normal ela não querer fazer amizades com amigos mais novos que ela?
- Para tratar transtorno bipolar, que necessita remédios, só um psiquiatra ou um médico neurologista…
- Minha filha tem 14 anos e só gosta de interagir com crianças mais novas que ela. Isso é normal?
- Meu filho de 5 anos foi vítima de abuso pelo meu enteado de 13 anos. Se ele ficar vendo o seu agressor é possível que ele tenha mais consequências graves? E ñ consiga esquecer a medida que ele vá crescendo?
- Boa noite! Tenho um filho de 29anos, ele já alguns anos esta tendo um comportamento de muitas mentiras ,esta praticamente impossível em acreditar nele.Qual especialista devo procurar?
- Minha esposa reclama constantemente que não dou o mesmo carinho e atenção a ela como na época de namoro. Não sei mais como me aproximar dela. Minhas tentativas de aproximação resultam em desconfiança da parte dela, pois ela julga essa atitude como "inédita" e logo "me corta". O que eu faço?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 75 perguntas sobre Terapia Cognitivo Comportamental
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.