Gostaria de tirar uma dúvida, tive problemas com a minha filha e tive que voltar a morar no meu anti

22 respostas
Gostaria de tirar uma dúvida, tive problemas com a minha filha e tive que voltar a morar no meu antigo bairro na minha antiga casa, porem estava há 5 meses morando com o meu namorado apenas nós dois, depois que me mudei de volta pra minha casa comecei a ter muitas crises de choro do nada sinto um vazio que não sei explicar, não sei se e devido a perda dos meus pais só sei que me bate uma tristeza e só sei chorar. Porém o que eu fiz foi necessário, mas estou me sentindo tão mal será que preciso de terapia?
Olá. Sinto muito pela perda dos seus pais. Acredito que seu retorno a antiga casa, antigo bairro tenha te trazido lembranças e recordações da época que você vivia aí, boas ou ruins, e isso mexe emocionalmente conosco. Não conheço sua história e fica difícil dizer qualquer coisa além disso, mas recomendo que busque um psicólogo sim, ele irá te ajudar a entender todo esse processo que está vivendo. Boa sorte, querida!

Boa noite
Sinto pelas suas perds.
Sim, precisa de psicoterapia.
Olá, sinto muito que esteja passando por isso.

Seria importante você procurar uma profissional da psicologia clínica pra te ajudar no suporte emocional e investigar o que te deixa assim sensível.
Eu investigaria a relação com a sua filha e a necessidade de mudança pra sua antiga casa.
Você precisou se separar do seu namorado ao voltar pra sua antiga casa? Se sim, vocês constituam namorando? Você elaborou emocionalmente a perda dos seus pais?
Essas são algumas questões que me surgem ao ler seu breve relato. Em terapia surgiriam outras tantas que te ajudariam a entender melhor seu estado. Espero ter ajudado. Um forte abraço.
Boa noite, Sinto muito que você esteja passando por um momento tão difícil. A mudança de ambiente e a perda dos seus pais podem, de fato, intensificar sentimentos de tristeza e vazio. A terapia pode ser muito útil para ajudá-la a processar esses sentimentos e encontrar formas de lidar com a situação. Um terapeuta pode oferecer apoio e estratégias para enfrentar essas emoções. Cuidar da sua saúde emocional é importante, e buscar ajuda profissional pode ser um passo positivo para encontrar alívio e entendimento. Você merece esse apoio.
Olá. Me pareceu em sua explicação que são muitas situações que aconteceram ao mesmo tempo. E todas de impacto relevante na sua vida e que vem gerando emoções difíceis pra gente encarar. Sinto muito por tantos acontecimentos, especialmente pela perda de seus pais. Não ficou claro se essa perda é recente ou não, ainda assim o luto pode perdurar por um tempo que não há como precisar. Penso que se esse sofrimento está gerando um impacto na sua vida a psicoterapia pode ser um recurso de grande valia pra te ajudar a encontrar alternativas para a regulação de suas emoções e também contribuir para o seguir sua vida adiante. A perda de pais, filhos, cônjuge e irmãos são as perdas mais relevantes que podemos vivenciar. Por isso gera maior impacto. Te convido a conhecer meu perfil e se conectar agende um horário. Me coloco a sua disposição.
Primeiramente, lamento pela perda. Imagino o quanto esteja sendo difícil para você lidar com isso. Acredito que a terapia nesse momento pode ser muito importante para você. Caso precise de ajuda, estou à disposição.
Boa noite!
Meus sentimentos pela perda de seus pais. Esse momento deve estar sendo muito doloroso, e esse retorno provavelmente ativou lembranças e memórias afetivas e isso te abalou emocionalmente nesse momento em que se encontra mais frágil.
Sugiro que você inicie um acompanhamento psicológico para ter um suporte, elaborar suas questões e compreender o que está sentindo.
Olá! Sinto muito que esteja passando por essas situações. Sim, busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento para esses sofrimentos. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Olá! Não conheço sua história a fundo mas realmente acho importante que você procure a ajuda de um psicólogo. Ele pode te guiar a compreender melhor tudo o que está passando. Sinto muito pela perda dos seus pais. Imagino que voltar à sua antiga casa e bairro tenha despertado muitas memórias, algumas agradáveis e outras dolorosas, o que é normal mexer com nossas emoções. Espero ter ajudado.
Olá. Será muito bem-vindo que busque psicoterapia, sim.
Olá! Sinto muito por tudo que você está vivenciando. Percebo que são muitos acontecimentos para lidar. Recomendo sim psicoterapia, ainda que seja bastante difícil falar e repensar sobre tudo isso, te trará ferramentas para lidar com sentimentos como o luto e a tristeza.
Olá, pelo teu relato muitas coisas envolvidas nas mudanças da tua vida: conflitos, perdas e retorno a um lugar antigo. Todas estas coisas podem ser elaboradas, organizadas internamente num processo terapêutico. Além disto a terapia pode te ajudar a suportar o momento e as futuras consequências disto tudo. Então, seria bom sim procurar terapia.
Olá.
Sinto muito pela sua situação.
Só pela sua pergunta é difícil entender a situação. Eu, pessoalmente, gostaria de mais detalhes para formular uma resposta mais precisa. Minha resposta inicial iria para dois caminhos.
O primeiro deles seria de que você está em uma situação de luto. As vezes, o luto se manifesta de diversas formas, inclusive por uma sensação de vazio e angústia, e pode ter relação a perda de entes queridos e lugares ou situações importantes para nós (morte de familiares, afastamento da filha, mudança de bairro..).
Também pensei na possibilidade de você estar afastada dos seus propósitos de vida. Para onde você está caminhando? O que faz sentido para você? Onde está o seu afeto? O que te movimenta?
Essas perguntas podem te ajudar a entender mais ou menos de que maneira você se sente em relação ao que você está vivendo.
Não necessariamente as situação são excludentes. Elas podem se somar. Mais uma vez, o caso precisaria ser avaliado com mais cautela.
A TCC tem muitas ferramentas para te ajudar. Através da descoberta guiada você entenderia o que está acontecendo e identificaria seus padrões de comportamento que te levam a esse sofrimento emocional, que se manifestam com essas crises de choro e angústia em excesso.
Procure terapia. Você tem muito potencial para encontrar soluções rápidas para o seu caso! Espero ter ajudado.
Olá! Entendo o que pode estar sentindo, quando mudamos nossa rotina, acontecem imprevistos na nossa vida ou sofremos perdas tendemos a nos sentir tristes, ansiosos, preocupados com o futuro etc. Essas reações são comuns após esses acontecimentos. O processo psicoterapêutico seria importante nesse caso para poder falar sobre essas questões e aliviar essa dor que pode estar sentindo. A tristeza e a felicidade são emoções que todos nós compartilhamos, mas não é algo saudável manter essas emoções durante longos dias e períodos. De qualquer maneira, sou psicólogo e fico a disposição se desejar! Abraços, cuide-se! :)
Disponibilizo a você uma escuta breve para entender melhor e você também avaliar se psicoterapia será importante agora para você.
Te convidamos para uma consulta: Acolhimento psicológico breve
Bom dia. Toda pessoa pode fazer terapia, não se precisa estar em estado emocional gravíssimo para buscar ajuda de um psicólogo. A terapia atua em casos graves, mas somente depois que a pessoa melhora consegue ver melhor as situações e tomar decisões assertivas. Por isso, ter o habito da analise ou da terapia traz clareza e qualidade de vida. Suas questões de luto, vazio, sua filha, choro, mudança, seu relato traz um acumulo de questões emocionais mal resolvidas, busque ajuda o mais breve. A terapia pode ser feita online ou presencial. Fico a disposição.
Olá!
Primeiramente, sinto muito pela a sua perda e situação atual.
Tu podes estar passando por um luto, pela perda dos pais, por um relacionamento que não deu certo, pela relação com a filha que está ruim ou simplesmente por algo interno, algum sentimento que mudou dentro de ti. Enfim, qualquer mudança ou fim pode causar o sentimento de luto. Esse sentimento pode levar um tempo para passar, porém precisa ser vivido, principalmente com o apoio de alguém de confiança.
A terapia pode te ajudar sim, mas não é obrigatória. Depende de ti entender o que sente e como irá se perceber melhor.
Olá, tudo bem? Você descreve tristeza, o choro intenso e o vazio - sintomas que podem fazer parte de muitos quadros patológicos, mas também fazem parte de quadros de adaptação comuns a momentos da vida de transições. Muitas pessoas apresentam dificuldades nas primeiras semanas e até meses depois de mudanças grandes de vida, podem julgá-las como desafiadoras, ruins ou desconfortáveis demais no princípio. O caminho natural é que essa angústia pode ir passando com o tempo, desenvolvemos ferramentas para lidar com as dificuldades, contudo, pode ser também uma infinidade de outras possibilidades, é imprudente e muito precoce te dizer se estás lidando com depressão, luto, ansiedade ou sequelas de problemas relacionais sem saber mais detalhes e sem o acolhimento necessário a tua condição de agora. Se o sofrimento está grande e muito pesado, nao há porque estendê-lo, busque acolhimento com um bom profissional, faça um bom diagnostico diferencial e se for necessário, a terapia será indicada. Desejo melhoras, força e sorte nesse desafio!
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 130
Olá! Dada a sua associação e questionamento sobre se deve ou não iniciar psicoterapia, acredito ser importante procurar um profissional para lhe auxiliar. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 130
Olá!
Não é fácil lidar com a perda de um ente querido, perdi meus pais e foi bem doloroso. Entretanto, pelo o que percebo, essa tristeza vem de uma soma de acontecimentos. Seria de extrema valia uma terapia para reestruturar seu emocional. Não fique sofrendo sozinha, pois a tendência é piorar. Busque ajuda profissional! Caso queira, me encontro a disposição.
Olá. Reconheço que você enfrentou situações desafiadoras emocionalmente falando. Me parece que já existe um nível de reconhecimento da necessidade de ajuda pela sua pergunta, então fica a sugestão de procurar um psicólogo assim que puder para enfrentar esse novo contexto que te causa sofrimento.
Pelo que você descreve, parece que está passando por um momento muito difícil, cheio de mudanças e sentimentos complexos. As crises de choro, o sentimento de vazio e a tristeza podem estar relacionados a essa transição e talvez também à perda dos seus pais.
Buscar terapia pode ser muito útil nesse momento. Um psicólog pode ajudar você a entender melhor seus sentimentos, a lidar com o luto e a encontrar formas de enfrentar essas mudanças na sua vida. Mesmo que o que você fez tenha sido necessário, isso não diminui o impacto emocional que essa decisão teve sobre você. Não hesite em procurar esse apoio
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 150

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!