Gostaria de tirar uma.duvida parei de tomar a sertralina 1 semana fiz todo tratamento durante 1 ano

3 respostas
Gostaria de tirar uma.duvida parei de tomar a sertralina 1 semana fiz todo tratamento durante 1 ano fiz o desmame conforme meu medico.orientou , tomava 50MG, fui pra 25mg E depois fiz o desmame certinho .Faz 1 semana sem , e percebi que pelo menos 2 dias na semana ficou um pouco irritada , e com dor de cabeça ,somente é normal? Se normal qual a duração ?
Não é possível definir a causa desses sintomas no momento, apenas a avaliação ao longo do tempo do seu médico assistente vai permitir diferenciar de sintomas ocasionais que qualquer um pode ter, sintomas relacionados a retirada da medicação ou recaída de sintomas. Muitos sintomas transitorios como esses não perduram ou ocorrem novamente, pelos menos não com muita freqüência

O ideal seria aguardar pelo menos 15 a 30 dias e se sintomas persistirem, procure seu medico para nova avaliação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
É comum que alguns sintomas de descontinuação apareçam após interromper o uso de medicamentos antidepressivos, como a sertralina. Esses sintomas podem incluir irritabilidade, dor de cabeça, ansiedade, tontura, insônia e outros. No entanto, nem todas as pessoas experimentam esses sintomas e a intensidade e duração podem variar de pessoa para pessoa.

Geralmente, os sintomas de descontinuação da sertralina duram algumas semanas, mas em alguns casos podem durar mais tempo. É importante observar se os sintomas estão interferindo significativamente na sua qualidade de vida e conversar com o seu médico caso eles persistam ou sejam muito intensos.

O seu médico pode avaliar o seu caso específico e sugerir uma estratégia para minimizar os sintomas de descontinuação, se necessário. É importante não interromper o uso de medicamentos sem orientação médica e seguir as orientações de desmame cuidadosamente para evitar sintomas indesejados.